Sem espaço no Cruzeiro de Felipão e ainda advertido pela diretoria por não ter comparecido aos treinos de sábado e segunda-feira, o atacante Zé Eduardo avalia outras opções no mercado para dar sequência à sua carreira. Em contato com o Super.FC, o staff do atleta vem buscando alternativas para viablizar um novo empréstimo do atleta, já que o acordo com o América-RN acabou não sendo efetivado.
Zé Eduardo chegou a viajar de volta a Natal, mas as condições impostas pelo Cruzeiro para que o negócio fosse alinhado com o América não agradaram. O clube queria o retorno dos 15% dos direitos do atacante que foram repassados ao time potiguar, além do pagamento de apenas 20% dos salários do jogador e também a exigência de que Zé Eduardo poderia ser chamado para voltar a atuar pelo Cruzeiro a qualquer momento, sem impedimento contratual.
Desde que voltou ao Cruzeiro, Zé Eduardo atuou por apenas 20 minutos. Uma vaga no ataque celeste ficou ainda mais disputada com a contratação de Rafael Sóbis, além da chegada de William Pottker, diminuindo as chances de Zé Eduardo.
O jovem atacante, de 21 anos, esteve nesta temporada no Villa Nova, durante a disputa do Mineiro, e posteriormente se transferiu para o América-RN. Ele marcou nove gols em 10 jogos pelas duas equipes.
Antes de fechar com o time potiguar, Zé Eduardo despertou o interesse de clubes do futebol português, mas a preferência do jogador sempre foi atuar pelo time principal do Cruzeiro. Agora, sem oportunidades, o atacante espera por outras chances no mercado da bola.