Felippe Drummond Neto
@SuperFCoficial
02/12/19
07h10

Guia da partida

Vasco x Cruzeiro: escalações, transmissão e tudo sobre a 'decisão' no Rio

Times se enfrentam às 20h, em São Januário, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Rádio Super 91,7 FM transmitirá ao vivo a partida

Felippe Drummond Neto | @SuperFCoficial
02/12/19 - 07h10

Pela terceira vez nas quatro últimas rodadas, o Cruzeiro terá a oportunidade de sair da zona de rebaixamento em caso de vitória. Diante do Vasco, em partida que será disputada hoje, às 20h, em São Januário, válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time celeste entra em campo para uma verdadeira 'final' na luta contra o descenso.

Porém as coincidências em relação as oportunidades anteriores param por aí. Afinal, o Cruzeiro agora é comandado por Adilson Batista, que assumiu o time na última sexta-feira (29), no lugar de Abel Braga, e já chegou prometendo muita luta e entrega para salvar a raposa do possível inédito rebaixamento. 

Não à toa, a expectativa é que Adilson modifique bastante a equipe que vinha sendo escalada por Abel. A principal mudança deve acontecer no ataque onde nem Fred, nem Sassá devem começar entre os titulares, em seus lugares, o camaronês Joel deve ganhar uma oportunidade de formar o trio de ataque ao lado de Pedro Rocha e David. 

Já no meio de campo, já que não contará com Thiago Neves, lesionado, o treinador ainda não definiu se optará por um time mais forte defensivamente, com a entrada de Ariel Cabral que formaria uma trinca com Henrique e Éderson, que teria um pouco mais de liberdade. Ou se vai manter a formação com um armador um pouco mais avançado, neste caso Robinho ficaria com a vaga do camisa 10.

Por fim, outra mudança pode acontecer na defesa celeste, já que o zagueiro Dedé está a disposição de Adilson, após um longo período de recuperação graças a uma cirurgia no joelho direito ele pode retornar ao time no lugar do jovem Cacá.

Escalações

Cruzeiro
Fábio, Orejuela, Cacá (Dedé), Léo, Egídio, Henrique, Éderson, Ariel Cabral (Robinho), Pedro Rocha, David (Marquinhos Gabriel) e Joel (Fred). Técnico: Adilson Batista

Vasco
Fernando Miguel; Pikachu, Henriquez, Castán e Henrique; Richard, Bruno Gomes, Marcos Junior e Guarín; Bruno César e Marrony. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Ficha da partida

  • Estádio: São Januário (RJ)
  • Horário: 20h
  • Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
  • Árbitro do VAR: André Luiz de Freitas Castro (GO)
  • Transmissão: Premiere, SporTV e rádio SUPER 91,7 FM

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000