O time de basquete do Minas confirma as pretensões de ir longe na temporada nos seus compromissos dentro e fora do Brasil. Neste sábado, foi a vez de confirmar presença na semifinal da Champions League das Américas ao vencer o Quimsa, da Argentina, por 87 a 60, em duelo disputado na cidade de Manágua, na Nicarágua. O ala/armador David Jackson foi o grande nome do Minas ao anotar 20 pontos, pegar cinco rebotes e outras cinco assistências.
Na semifinal, o Minas vai encarar Sesi Franca (SP) ou os donos da casa do Real Esteli, com o duelo acontecendo neste domingo, às 22h10. A semifinal pode ser toda brasileira, com São Paulo e Flamengo fazendo o outro confronto. A final acontece na terça-feira.
O Minas controlou o jogo do começo ao fim, estando sempre na frente do placar e aproveitando os contra-ataques para abrir grandes diferenças. O time de BH esteve confortável durante toda a partida, não sendo ameaçado e tendo atuação com 'sobras' para não ser surpreendido.
O Minas terminou a fase de classificação do Novo Basquete Brasil (NBB) na vice-liderança mas, agora, segue focado na Champions, para retornar para casa com um título histórico na bagagem.