Da redação
@superfcoficial
28/07/19
16h25

Tênis em cadeira de rodas

Bom nível do Butija Wheelchair Tennis Cup reforça preparação para o Parapan

Finais foram disputadas neste domingo; mineira levou no feminino e argentino entre os homens

A mineira Meirycoll Duval foi a campeã da chave feminina e se prepara para representar o Brasil no ParaPan de Lima, em agosto — Foto: Gabriela Oliveira/Butija Tennis/Divulgação
Da redação | @superfcoficial
28/07/19 - 16h25

A mineira Meirycoll Duval e o argentino Ezequiel Casco foram os grandes campeões da quinta edição do Butija Wheelchair Tennis Cup, competição de tênis  em cadeiras de rodas que terminou na manhã deste domingo (28), em Belo Horizonte. As finais da competição, que serve de preparação para o ParaPan do Peru, em agosto, e também vale pontos na corrida paralímpica para Tóquio 2020, foram disputadas na AABB Pampulha.

Cabeça de chave número 1 do torneio, Meirycoll derrotou com facilidade a argentina Nicole Maria Dhers, líder do ranking juvenil da Federação Internacional de Tênis, por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/3, e sagrou-se bicampeã do torneio. "É sempre bom ser campeã, mas é ainda mais especial quando é em casa, em frente a amigos e parentes que vêm assistir. Além disso, é bom ver que meu jogo está evoluindo e a conquista é consequência de todo o trabalho que a gente faz no dia a dia", comentou a tenista que se prepara agora para representar o Brasil no ParaPan do Peru, em agosto. "Agora posso focar 100% no ParaPan que é o principal objetivo do ano", completou.

Já o argentino Ezequiel Casco, cabeça de chave número 1 entre os homens, bateu o mineiro Rafael Medeiros na finalíssima por 2 sets a 0, com um duplo 6/3. O atleta comemorou muito o resultado e destacou a organização do torneio: "Muito feliz com o título, mas principalmente com a qualidade do torneio. Fiz uma grande partida hoje e sei que só assim para superar o Rafael. Sabia que seria um jogo complicado, afinal sempre que nos enfrentamos fizemos grandes jogos".

Juvenil e duplas

Após ter perdido na final da chave feminina, a argentina Nicole Maria Dhers venceu o brasileiro Breno Salles Grigorio por 2 a 0 (6/1 e 7/6) e ficou com o título da categoria juvenil. Entre as duplas, os campeões foram o argentino Ezequiel Casco e o brasileiro Carlso “Jordan” Santos. As mineiras Ana Caldeira e Meirycoll Duval levaram o troféu na categoria feminina. Os jogos aconteceram neste sábado (27).

O torneio

Único torneio internacional de tênis disputado em Belo Horizonte, a quinta edição do Butija Wheelchair Tennis Cup foi disputada na AABB-Pampulha de quinta-feira (25) a domingo (28). Com entrada franca em todos os dias, o torneio reuniu os principais nomes do tênis sobre cadeira do continente sul-americano e teve a participação efetiva de mais de 60 jogadores, de todos os estados do Brasil e ainda atletas de outros dois países (Argentina e Colômbia). Chancelada pela Federação Internacional de Tênis (ITF) nível Future, a competição contou pontos para a corrida por uma vaga na Paralimpíada de Tóquio 2020.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000