Para mandato de quatro anos

Comitê Olímpico Brasileiro marca eleição para conhecer seu novo presidente

Paulo Wanderley busca reeleição e deve ter a concorrência de Alberto Murray e Rafael Westrupp

Por Daniel Ottoni
Publicado em 03 de setembro de 2020 | 14:25
 
 
 
normal

Com antecedência da data previamente agendada (20 de novembro), está marcada para 7 de outubro a eleição para presidente e vice do Comitê Olímpico do Brasil. O edital de convocação para a Assembleia Geral Ordinária Eleitoral foi divulgado nesta quinta-feira, dia 3 de setembro, e será publicado em jornal de grande circulação, como determina a legislação.

Nesta data, a Assembleia Geral vai escolher os sete representantes das Entidades Nacionais de Administração do Desporto (ENADs), que representem as modalidades dos programas olímpicos de verão e inverno, além do membro independente. Todos eles tomarão assento no Conselho de Administração por quatro anos.

A tendência é que o atual presidente Paulo Wanderley, que já confirmou sua intenção em seguir no cargo, tenha a concorrência de Alberto Murray e Rafael Westrupp. As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de setembro, quando todos os postulantes serão conhecidos de forma oficial. Esta será apenas á segunda vez na história que a eleição do COB terá mais do que um único candidato. 
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!