Daniel Ottoni
@superfcoficial
13/11/19
12h34

Último capítulo

Delegação mineira parte para Blumenau para etapa final dos Jogos Escolares

Paralimpíadas Escolares também estão programadas para acontecer neste mês; atletas-estudantes passaram por diversas etapas para confirmar presença no evento nacional

Atletas precisaram passar por torneios regionais para chegar à última etapa — Foto: Henrique Chendes
Daniel Ottoni | @superfcoficial
13/11/19 - 12h34

A presença dos jovens estudantes que estarão em Blumenau (SC) é o capítulo final de uma trajetória que começou com disputas regionais e agora termina com a etapa nacional Jogos Escolares da Juventude e das Paralimpíadas Escolares. O primeiro evento será entre 16 e 30 de novembro, enquanto o segundo está agendado para acontecer entre 18 a 23 de novembro em São Paulo. 

Barreiras precisaram ser vencidas por quem teve a chance de disputar Jogos Escolares de Minas Gerais e ir avançando para chegar cada vez mais longe. A delegação mineira viaja com 346 estudantes-atletas.

“Vai ser difícil, mas estamos indo com muita esperança e confiança. A nossa cidade é pequena e muitas pessoas estão sabendo que vamos competir nos Jogos Escolares da Juventude. A gente não sai muito daqui e o badminton nos dá essa oportunidade. Estamos treinando bastante para chegar lá e fazer a diferença”, disse Gladson Coelho, de 16 anos, da Escola Estadual Cônego, do município de José Raydan, que tem apenas cinco mil habitantes. 

Além do badminton, Minas Gerais terá representantes no atletismo, basquetebol, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol, xadrez, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball e parabadminton.

 

 

Escreva um comentário
Comentar

Leia também:

Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000