Daniel Ottoni
@superfcoficial
24/06/19
15h23

Reta final

Jogos Escolares de Minas chegam em mais uma etapa decisiva

Etapa regional conta com vencedores de fase anterior, agora em seis cidades-sede

Jovens vão em busca de vaga na etapa nacional do evento — Foto: Tiago Ciccarini
Daniel Ottoni | @superfcoficial
24/06/19 - 15h23

A cada etapa dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), o número de atletas e equipes participantes vai se afunilando, deixando na disputa somente aqueles que fizeram por merecer avançar de fase. Entre esta segunda e o próximo sábado, acontece a etapa regional do torneio, com a presença de 12 mil estudantes, participando de cinco modalidades. Os melhores se classificam para a etapa estadual, que acontecerá em Uberlândia.

Neste atual momento, seis cidades recebem os participantes entre 12 e 17 anos: Além Paraíba (Zona da Mata), Baependi/Caxambu (Sul), Governador Valadares (Vale do Aço), Pitangui (Centro), Três Marias (Norte) e Uberaba (Triângulo). Os esportes que estarão presentes serão basquete, futsal, handebol, voleibol e xadrez.

Serão 1.300 jogos reunindo 743 escolas de 352 cidades mineiras. As cidades-sede têm presença garantida, assim como as escolas que foram bem na etapa microrregional. Na atual edição, houve o recorde de inscrições, com 839 dos 853 municípios mineiras marcando presença. Os vencedores do Jemg se classificam para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares

 

Escreva um comentário
Comentar

Leia também:

Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000