A estreia do Minas na Liga Nacional de Futsal (LNF), nesta sexta-feira, tinha tudo para ser um desastre. Mas foi com perseverança e muita garra que o time do técnico Peri Fuentes foi recompensado com um empate com sabor de vitória. Diante do Real Brasília, fora de casa, o Minas saiu perdendo por 5 a 0, mas não desistiu de seguir lutando. 

A goleada do time da casa se construiu até o começo do segundo tempo. Quando faltavam 17min, Peri não teve outra alternativa a não ser colocar sua equipe pra cima do adversário com a presença do goleiro-linha. O jogador extra fez a diferença no resultado, que garantiu o primeiro ponto na competição. Gustavo, Renato (2), Luis e Libânio anotaram para o Minas, enquanto Anderson Zói (2), Luan Leite, Nino e Churrasco marcaram para o time da casa. 

O Minas fez apenas sua primeira partida no torneio, enquanto outros concorrentes da chave já somam mais jogos realizados. Dos setes times do grupo, cinco se classificam. A Liga Futsal conta com três grupos de sete equipes com os cinco melhores, além do sexto melhor geral se classificando para a próxima fase após jogos de ida e volta. 

Sequência fora de casa

Por causa da pandemia, o Minas ainda não sabe quando fará jogos dentro de casa, mesma situação do Praia Clube, outro time mineiro na competição, que soma um ponto em três jogos. O Minas, agora, tem sequência de três jogos em São Paulo. O próximo desafio será na terça-feira, contra o São José Futsal, às 19h. Na quinta, encara o Corinthians, às 17h30 e, no sábado, chega a vez de enfrentar o Magnus Futsal, às 13h15, com transmissão ao vivo do Sportv.