Daniel Ottoni
@superfc
13/07/18
11h28

O mais novo vice-líder

Número 2 na bike será combustível para Avancini em etapa da Copa do Mundo

Em Andorra, brasileiro disputará primeira prova depois de conseguir mais um resultado histórico para o país

Avancini teve trajetória até o alto nível bem diferente dos seus principais concorrentes
Daniel Ottoni | @superfc
13/07/18 - 11h28

A etapa de Andorra, a quinta da Copa do Mundo de mountain bike, dará ao brasileiro Henrique Avancini o fato inédito de levar o número dois na frente da sua bicicleta. A colocação foi confirmada no início da semana e coroou uma evolução acelerada e gradativa. Imaginar que, em dois anos, o Brasil estaria tão longe na modalidade seria uma aposta de poucos. Neste final de semana, o ciclista de Petrópolis (RJ) defenderá a vice-liderança do ranking mundial.

Na última apresentação, na Itália, Avancini terminou em quarto lugar, muito perto de atletas com uma trajetória bem diferente, de mais regalias e maior tempo entre os melhores do mundo. A missão do ciclista, agora, é seguir adiante e mostrar que pode ir além do feito já realizado.

"Estou muito feliz com essa colocação. Sem dúvida, é uma marca histórica pra mim e pro mountain bike brasileiro. Fico feliz de olhar pra trás e ver que toda a jornada fez sentido, que valeu a pena ser resiliente. Encarei os erros e frustrações, continuei trabalhando para evoluir", comemora. "Estou colhendo os frutos de um aprendizado absorvido com muito trabalho durante anos. É uma sensação muito especial e fico feliz de compartilhar com a comunidade da bike este momento tão marcante e alegre", completa. 

Avancini está atrás do suíço Nino Schurter, uma das maiores lendas na história do esporte. A programação começa nesta sexta-feira, com o Short Track, às 12h20. No domingo acontece a prova da elite masculina às 9h30. Às 7h30, será dada a largada do feminino. Nesta prova, o Brasil é representado por Raiza Goulão, que também tem crescido bastante nos últimos anos. Atualmente, ela ocupa a 13ª posição no ranking. As provas poderão ser acompanhadas ao vivo neste link

Os números abaixo mostram a rápida evolução de Avancini no cenário nacional

2013 - 105º para 25º (24 anos)
2015 - 26º
2016 - 15º
Setembro de 2017 - 14º para 10º, depois 7º
Janeiro de 2018 - 5º
Julho de 2018 - 2º

Escreva um comentário
Comentar

Leia também:

Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000