Daniel Ottoni
@superfcoficial
17/11/19
14h59

Localização e estrutura

Taubaté entra no circuito da Copa Michelin de mountain bike

Prefeitura da cidade terá, em 2020, sucesso de uma tentativa de acordo que acontece há anos com a organização

Competição é uma das mais tradicionais do país dentro da modalidade — Foto: Fábio Piva
Daniel Ottoni | @superfcoficial
17/11/19 - 14h59

Depois de Petrópolis (RJ) entrar no circuito da Copa Internacional Levorin de mountain bike em 2019, o ano seguinte terá a novidade de uma cidade do interior paulista. Taubaté vai receber a última etapa do tradicional evento, que vale pontos para o ranking internacional e costuma contar com a presença de referências a exemplo do brasileiro Henrique Avancini, número 2 do mundo. Nos últimos anos, outras cidades que receberam etapas foram São João del Rei (MG), Ouro Preto (MG) e Costa do Sauípe (BA)

O acordo foi fechado pela organização, que celeste a presença de uma cidade com boa localização, que facilitará a chegada de muitos ciclistas dentro do evento. “Acredito que possamos repetir o sucesso de Araxá e Congonhas em Taubaté em um projeto de longo prazo. O apoio da comunidade está muito grande desde o início com a prefeitura, através da Secretaria de Esporte, Câmara de Vereadores. Aos poucos, formaremos uma rede de parceiros incluindo empresários, ciclistas, amantes do mountain bike e outras pessoas que ainda vão se apaixonar pelo esporte.

“É uma cidade próxima da Rodovia Dutra, a topografia do terreno fará com que o público interaja com a competição e a pista será desafiadora e terá o flow que os atletas gostam. Além disso, a Maratona que será para os amadores tem uma região linda que vamos explorar para que todos curtam ao máximo o evento. Estamos muito otimistas”, destaca o organizador Rogério Bernardes.

A cidade também celebrou uma parceria que vinha sendo buscada há alguns anos. “Estamos muito orgulhosos de termos sido lembrados pela CIMTB. Foi através do Rodney Hoffmann,  treinador e entusiasta da modalidade, que conseguimos o contato. Por muitos anos, tentamos trazer esse evento pra a cidade. Ficamos empolgados com a possibilidade devido a grandiosidade do evento e o expertise das pessoas que estão envolvidas”, conta Marcelo Mora, secretário de esportes.

Confira o calendário completo de 2020:

5 a 8 de março – Araxá (MG)
15 a 17 de maio – Petrópolis (RJ)
3 a 5 de julho – Congonhas (MG)
28 a 30 de agosto – Taubaté (SP)

Escreva um comentário
Comentar

Leia também:

Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000