Começar o ano olímpico com o pé direito era tudo que estava na mira da dupla do vôlei de areia formada pela mineira Ana Patrícia ao lado de Rebecca. Neste domingo, elas foram campeãs da etapa de Aracaju (SE), ficando muito perto do título do Circuito Nacional. Para levar a taça, basta entrar em quadra na próxima etapa, que vai acontecer entre 2 a 5 de abril em local a ser definido. Esta foi a oitava conquista da dupla em etapas do torneio. 

Na decisão, elas bateram Talita e Carolina Solberg por 2 sets a 0 (21/17, 22/20). O bronze ficou com a outra dupla que vai representar o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio. Ágatha e Duda passaram por Bárbara Seixas e Carolina Horta por 2 sets a 1 (21/14, 25/27, 19/21). 

"Essa etapa se consolidou como a etapa da superação. Em 2018, também fomos campeãs e tive uma fratura no dedo durante a final. Neste domingo, cheguei bastante cansada, por conta dos três jogos fortes que fizemos ontem. O calor daqui não perdoou a etapa inteira, foi difícil para todos os times, mas seguimos sempre unidas, isso já é um traço muito marcante da nossa dupla, acredito que passamos esse sentimento. A vontade de vencer prevaleceu e espero que continue assim daqui para frente", comenta Ana Patrícia, natural de Espinosa, no Norte de Minas. 

O título veio com seis vitórias seguidas e nenhum set perdido. Cada etapa do Circuito Brasileiro distribui R$ 46 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos mais de R$ 500 mil por etapa.