Depois de dois títulos seguidos do Sul-Americano de vôlei feminino, o Itambé Minas terá a missão de conquistar a América fora de casa. Nesta terça-feira, a equipe de BH começa sua caminhada no torneio continental em Uberlândia. As dificuldades devem ser gradativas enfrentando as bolivianas do Universidad Catolica no primeiro duelo, antes de pegar dupla argentina e fechar diante das anfitriãs e também favoritas.
O palco dos jogos será o ginásio do Sabiazinho, que certamente terá grande torcida a favor das donas da casa do Dentil Praia Clube. A competição acontece em formato de pontos corridos com as presenças de San Lorenzo (ARG), Boca Juniors (ARG) e Universidad Catolica (BOL).
Um dos desafios será superar o desgaste com seguidos jogos, sem muito tempo para descanso, em busca de um título para que a equipe esteja presente, novamente, no Mundial de clubes. “Seguramente, o Sul-Americano é o nosso principal objetivo da temporada. Vamos jogar em Uberlândia com a gana de defender o título. Sabemos que o nosso adversário mais forte é o Praia, que é o favorito, por jogar em casa e terá o apoio da sua torcida. É uma competição particular, com uma fórmula diferente de disputa, com cinco times e quatro jogos seguidos. Então, faremos um planejamento para chegarmos até a última rodada com o time forte”, destaca o técnico Nicola Negro.
Depois de enfrentar adversárias sem a mesma expressão nos três primeiros dias, o Minas encara o Praia na partida de despedida do campeonato, que tem tudo para ter caráter decisivo. Será fundamental não deixar pontos pelo caminho nos dias anteriores, até pensando em um bom ritmo de jogo para o último dia de disputa.
"É uma competição que sabemos que será forte. Um torneio rápido e que vamos, possivelmente, fazer uma espécie de final, contra o Praia. Competição fora de casa é sempre muito mais difícil, com a torcida maior do lado deles. Estamos com uma expectativa muito boa, e a nossa equipe tem crescido bastante. Esperamos conseguir o tricampeonato, pois estamos preparadas para isso e vamos em busca das vitórias”, indica a central Carol Gattaz.
O Praia Clube busca conquista inédita do torneio para, assim como o Minas, marcar presença no Mundial pela terceira vez seguida. Nos dois últimos anos, o time de Uberlândia entrou na competição como convidado, ao contrário do Minas, que ganhou o direito por ter vencido as edições recentes do Sul-Americano.
Tabela de jogos – Arena Sabiazinho (Uberlândia)
17/2 (segunda-feira)
19h – Dentil/Praia Clube x Universidad Católica (BOL)
20h30 – Boca Juniores (ARG) x San Lorenzo (ARG)
18/2 (terça-feira)
19h – Dentil/Praia Clube x San Lorenzo (ARG)
20h30 – Universidad Católica (BOL) x Itambé/Minas
19/2 (quarta-feira)
19h – San Lorenzo x Univerdidad Católica (BOL)
20h30 – Itambé/Minas x Boca Juniors (ARG)
20/2 (quinta-feira) - Transmissão Sportv
19h – Dentil/Praia Clube x Boca Juniors (ARG)
21h30 – Itambé/Minas x San Lorenzo (ARG)
21/2 (sexta-feira) - Transmissão Sportv
17h – Boca Juniors (ARG) x Universidad Católica (BOL)
20h – Dentil/Praia Clube x Itambé/Minas