A noite desta terça (3) foi marcada por times mineiros em quadra pela Superliga Feminina. Com roteiros distintos, o Dentil Praia Clube venceu o Flamengo em casa por 3 a 0, enquanto o Itambém Minas bateu o Osasco Audax longe de seus domínios por 3 a 1. A bola subiu pela penúltima rodada do returno da competição nacional.

O resultado em Uberlândia, no Sabiazinho, manteve o Praia Clube na liderança, agora com 56 pontos. O triunfo no José Liberatti, em São Paulo, também possibilitou a manutenção do Minas na segunda posição, com 54. A definição das colocações dos times mineiros vai ficar para a última rodada, justamente com um confronto entre os dois, na Arena Minas Tênis Clube, no dia 10 de fevereiro.  

Praia Clube vence Flamengo em casa por sets diretos

O Praia Clube não enfrentou muita resistência do Flamengo para largar na frente em casa. Especialmente com boa atuação de Fernanda Garay, o time de Paulo colocou tranquilidade e atenção em quadra para controlar bem a partida. 

O que parecia ser fácil para as donas da casa foi tomando um placar mais equilibrado na segunda parcial. Com boa passagem de Malu pelo saque, o time de Alexandre Dantas não se intimidou frente ao líder da Superliga para fazer jogo duro. O set chegou a ficar empatado em 21 a 21, mas sobressaiu o ímpeto da melhor equipe da competição até aqui. 

Mesmo em uma crescente no jogo, o Flamengo pecou nos momentos decisivos dos sets. Melhor para o Praia, que com grande atuação de Walewska conquistou mais uma vitória em casa para seguir intocável na ponta da Superliga.

A central foi eleita a melhor da equipe de Uberlândia no jogo desta noite. A vitória do Praia foi construída com as parciais 25/17, 25/21 e 25/18.

Praia x Flamengo

Praia Clube: Claudinha, Martinez, Wal, Carol, Nicole Fawcett e Fê Garay; líbero: Laís. Técnico: Paulo Coco

Flamengo: Mayer, Carla, Beatriz, Natalia, Nandy e Roberta; líbero: Stephany. Técnico: Alexandre Dantas

Minas bate Osasco e segue na cola do Praia

O time de Nicola Negro entrou em quadra disposto a decretar nova derrota das donas da casa para uma equipe mineira, tendo o clube paulista sido derrotado pelo Praia Clube na última rodada. O Minas começou o jogo com mais intensidade, mas viu ganhar espaço um certo equilíbrio das comandadas de Luizomar. O Osasco chegou a tomar a frente do placar, mas boa atuação minastenista no bloqueio ajudou o time de Thaísa e companhia a largar na frente.

A intensidade minastenista para abrir o jogo deu lugar a uma passeio do Osasco. O time paulista chegou a abrir 11 pontos - distância final do placar - no segundo set, sobrando em quadra. Do outro lado, o Minas se desorganizou na parcial a ponto de cometer erros bobos em fundamentos básicos. 

Se o Osasco empatou o jogo com um set arrasador, o Minas devolveu na mesma moeda para voltar a ficar à frente no placar. Ainda, se a diferença aberta pela equipe paulista tinha surpreendido, o clube mineiro foi além. A equipe de Nicola Negro chegou a abrir incríveis 13 pontos na parcial com grandes viradas de bola do ataque.

Em um jogo com equilíbrio em alguns momentos e passeios em outros, o set que acabou sendo o derradeiro da partida foi construído com emoção para o lado mineiro. O time de Nicola chegou a abrir boa vantagem em 18 a 15, mas viu o Osasco empatar em 20 a 20. A boa sintonia da equipe visitante, porém, levou a melhor no José Liberatti.

O triunfo minastenista, que teve a central Thaísa eleita a melhor atleta do jogo, teve as parciais 25/20, 14/25, 25/15 e 25/23.

Osasco x Minas

Osasco: Roberta, Bia, Vanessa Janke, Ellen, Mara e Ana Bjelica; líbero: Camila Brait. Técnico: Luizomar de Moura.

Minas: Macris, Sheilla, Carol Gattaz, Thaísa, Acosta e Rabadzhieva; líbero: Leia. Técnico: Nicola Negro