O que poderia ser uma partida para cumprir tabela e, quem sabe, até colocar os reservas para ganhar ritmo de jogo, se transformou em decisão para o Sada Cruzeiro. Na última rodada da fase de classificação da Superliga masculina, o time celeste tem um jogo que pode fazer a diferença nas próximas fases do torneio.
Às 21h, o adversário será o Ponta Grossa (PR), fora de casa, com transmissão do globoesporte.com. Ocupando a vice-liderança, com um ponto a menos que o EMS Taubaté Funvic (SP), o time de BH precisa vencer e 'secar' os paulistas que visitam o Sesi (SP), que jogam no mesmo horário. Não será desta vez que o Cruzeiro depende somente de suas forças para terminar no lugar mais alto da classificação.
Menos mal que o oponente é o último colocado e já está rebaixado, com todo o favoritismo do lado mineiro. Apesar disso, os cruzeirenses pregam cautela, com a certeza de que se repetirem as atuações abaixo das duas últimas rodadas, quando perdeu ambas por 3 a 0, um novo tropeço pode acontecer. "Eles costumam complicar as coisas quando jogam em casa, temos que pensar em fazer o nosso melhor, já de olho na sequência do torneio. Não podemos deixar de agredir, é hora de ter mais carinho com a bola", sinaliza o central Isac.
O ponta Filipe também lembra que o time do interior do Paraná virá sem responsabilidade alguma, já ciente do seu futuro na próxima temporada, tendo pela frente a chance de incomodar o hexacampeão da Superliga. "Não vamos ter moleza e sabemos que não podemos entrar achando que será tranquilo. Eles virão com tudo, sem pressão, sacando como nunca. Se entrarmos de cabeça baixa, o resultado pode ser negativo novamente", lembra o capitão.
Se terminar na segunda colocação e garantir presença na decisão, o Cruzeiro não terá a vantagem de fazer mais jogos em casa, caso o adversário da final seja o Taubaté. Nos últimos anos, o time celeste tirou proveito deste fator para, na hora mais importante do campeonato, ter a torcida ao seu lado.
Confronto mineiro. Também ás 21h, em Montes Claros, o rebaixado América encara o já classificado Fiat Minas. O time de BH não pode mais perder a sexta posição e já sabe que vai encarar o Sesc (RJ) nas quartas de final. O duelo servirá apenas para cumprir tabela, já que o Coelho também já sabe que seguirá em 11º. O que poderia ser uma posição dentro da zona de rebaixamento, tem tudo para não colocar o América na Superliga B.
Isso porque o Sesc (RJ) será extinto na próxima temporada, abrindo vaga para o penúltimo colocado, justamente a posição ocupada pelo time de Montes Claros. Se o CNPJ do Sesc for usado por outro time, o América precisará contar com a desistência de outra equipe para estar presente na elite. Uma das possibilidades é o Denk Maringá (PR), que enfrenta grave crise financeira, deixar a competição. No entanto, o time do Paraná pode migrar para uma outra cidade, caso uma vantajosa proposta apareça.
-
O que o Cruzeiro precisa fazer para chegar à Copa do Mundo de Clubes da FIFA?
-
Cruzeiro | Últimas notícias, jogos, contratações e mais
-
Stock Car BH 2025 é cancelada; entenda
-
O TEMPO Sports | Notícias sobre o futebol, Atlético MG, Cruzeiro, vôlei e mais
-
Stock Car em BH: antes do cancelamento, MPF acionou a Justiça contra barulho da corrida