A presença da Gerdau como nova patrocinadora dos times de vôlei do Minas Tênis Clube aconteceu após a confirmação de contratações, com a parceria indo muito além de possíveis reforços. Com 120 anos de história, a ideia da maior empresa brasileira produtora de aço, é transformar vidas, com o resultado dentro de quadra sendo apenas uma das consequências.
A empresa aproveitou a data marcante, de mais de século de vida, para mostrar parte da sua filosofia de trabalho, que vai de encontro com as ideias do clube, finalista da última Superliga nos dois formatos.
"Prefiro não falar de tempo de parceria, mas sempre estabelecemos vínculos de longo prazo. Queremos que seja um trabalho duradouro. O Minas sempre prezou pela excelência, é muito tradicional e foi capaz de criar equipes vencedoras nos últimos anos em vários esportes, além de formar muitos atletas. É uma instituição que acredito no futuro, todo este sucesso só veio depois de muito trabalho, este é um dos valores que compartilhamos", comenta Gustavo Werneck, CEO da companhia no Brasil.
Os atletas também sabem que os benefícios da parceria não vão acontecer somente dentro das quatro linhas com vitórias e possíveis títulos. É preciso pensar além, na formação e inspiração para outras empresas seguirem um caminho similar.
"Isso pode ajudar outras empresas a também apostarem no vôlei e no esporte, isso é importante para atletas e torcedores que gostam de ver o vôlei de alto nível. É sempre benéfico o envolvimento de empresas fortes e consolidadas no meio do esporte, isso ajuda a manter grandes atletas em nosso país e fortalecer o esporte. O vôlei é um produto interessante, tem grande visibilidade, com muitos praticantes. Essas parcerias valorizam todo este contexto, ainda mais agora com o momento olímpico mais forte. São parcerias que transformam vidas e o nosso país, a educação está diretamente relacionada neste tipo de trabalho", indica o levantador William.
Serão promovidas oportunidades de melhoria nas condições de vida e desenvolvimento para cerca de 180 crianças e adolescentes por meio da prática de atividade física, focada na inclusão social e revelação de talentos. Os núcleos esportivos serão instalados em cidades mineiras onde a Gerdau atua, em parceria com o poder público local, para escolinhas de vôlei e futsal.