Da redação
09/06/21
18h03

3 a 0

Com brilho de Leal, Brasil vence a Holanda pela Liga das Nações de vôlei

Seleção está em segundo lugar na competição

Cubano naturalizado brasileiro tinha sido poupado — Foto: FIVB / divulgação
Da redação
09/06/21 - 18h03

Apesar do placar de 3 a 0, o Brasil não passou fácil pela Holanda nesta quarta-feira (9) em partida válida pela Liga das Nações de vôlei masculino. Se não fosse o brilho de Leal, principalmente em seu saque, talvez o trabalho seria ainda mais difícil.

E ex-jogador do Sada Cruzeiro e que nasceu em Cuba foi o maior pontuador, com 20 pontos, ao lado do holandês Aziz Nimir. A seleção venceu com parciais de 25/19, 25/22 e 27/25.

Os dois primeiros sets foram bem administrados pelo Brasil, diferente do último, em que a seleção holandesa ficou à frente do placar grande parte do tempo. No entanto, o Brasil conseguiu virar e teve três match points até vencer.

“Hoje foi um jogo bom, mais um teste importante para o nosso time. Eles têm um jogador muito eficiente, que é o Nimir, que nos deu trabalho, mas conseguimos sair do momento de dificuldade no final do primeiro set e vencemos. Isso sempre é o mais importante para o nosso grupo. Ficamos felizes com o resultado, mas amanhã já temos outro jogo difícil contra a Bulgária”, disse Leal.

Com 17 pontos e apenas uma derrota em sete jogos, o Brasil é o segundo colocado na competição, atrás apenas da Polônia, que tem o mesmo número de pontos. O time volta à quadra nesta quinta-feira (10) às 13h (horário de Brasília), contra a Bulgária – duelo terá transmissão do SporTV 2.

A Liga das Nações reúne 16 seleções em Rimini, na Itália, e todas se enfrentam na fase inicial. Classificam-se para as semifinais as quatro mais bem colocadas. Depois, é disputado o terceiro lugar e a final.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000