DA REDAÇÃO
@superfcoficial
20/10/20
20h59

Vôlei feminino

Itambé/Minas estreia com vitória no Campeonato Mineiro 2020

Após mais de seis meses sem fazer uma partida oficial, time derrotou o Brasília Vôlei por 3 a 0

DA REDAÇÃO | @superfcoficial
20/10/20 - 20h59

O Itambé/Minas entrou em quadra na noite dessa terça-feira (20), após mais de seis meses sem fazer uma partida oficial devido à pandemia, e conquistou a primeira vitória na temporada 2020/21. Em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, a equipe mineira enfrentou o Brasília Vôlei, time convidado, em duelo válido pela rodada de abertura do Campeonato Mineiro 2020.

O time minastenista encontrou dificuldades durante o jogo, mas, em momentos decisivos, mostrou tranquilidade e conseguiu vencer a partida por 3 a 0 (25/23, 29/27 e 25/15). A oposta Danielle Cuttino foi a maior pontuadora do jogo, com 16 acertos, enquanto Pri Daroit marcou 15.

A equipe da capital mineira volta à quadra nesta quarta-feira (21/10), às 18h, quando enfrenta o Country Club Valinhos, outra equipe convidada para o torneio. Na sequência, o Dentil/Praia Cube enfrenta o Brasília.

O primeiro duelo oficial da equipe Itambé/Minas teve três sets bem distintos. No primeiro, as duas equipes cometeram muitos erros, especialmente na recepção. A equipe minastenista esteve nervosa em quadra, mas, aos poucos, conseguiu se acertar e 1 a 0, com a diferença mínima: 25/23.

O segundo set foi muito disputado, mas os erros dos dois lados continuaram chamando a atenção. O Itambé/Minas conseguiu se acertar no ataque, mas errou muitos saques. Por outro lado, o Brasília não permitia que o time mineiro abrisse vantagem. Após muita disputa e um forte equilíbrio, o time minastenista fez 2 a 0, mais uma vez com a diferença mínima no marcador: 29/27.

No último set, o Itambé/Minas mostrou ser o time que vai brigar por títulos. A equipe deslanchou e não deu chances para o Brasília esboçar qualquer reação. Com muita consistência e força no ataque, as minastenistas fecharam o jogo em 3 a 0: 25/15.

A ponteira Pri Daroit foi um dos destaques do Itambé/Minas na partida. A jogadora comemora o resultado e disse que o time vai trabalhar forte para buscar evoluir e corrigir as falhas desse primeiro jogo. “Foi uma vitória importante, a gente estava há muito tempo sem jogar, então, tinha um pouco de ansiedade, de nervosismo e cometemos alguns erros, que acho que foram normais. Tivemos muitos erros de saque e passe, e este é um campeonato de tiro curto. Não podemos ter esse tipo de erro porque pode fazer falta lá na frente. O time conseguiu sair bem nos momentos de dificuldade e, agora, é pensar no Valinhos, adversário de amanhã. Não temos muito tempo, mas vamos tentar corrigir essas falhas e buscar evoluir. Foi uma boa estreia e estamos muito felizes em voltar a jogar”, comentou Pri Daroit.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000