Gabriel Moraes
@gabrieumoraes
29/10/21
10h03

Instagram

Maurício Souza comemora conquista de seguidores na internet e alfineta Douglas

Após comentários com teor homofóbico, jogador quadruplicou o número

Ambos eram companheiros de seleção brasileira — Foto: Instagram / reprodução
Gabriel Moraes | @gabrieumoraes
29/10/21 - 10h03

O assunto sobre as postagens com teor homofóbico do jogador de vôlei Maurício Souza parece estar longe de acabar. Após ver o seu número de seguidores no Instagram quadruplicar em menos de uma semana, o agora demitido do Minas Tênis Clube se gabou do "feito" e ainda cutucou um ex-companheiro de seleção, Douglas Souza, assumidamente homossexual.

Em um vídeo publicado na noite dessa quinta-feira (29), Maurício agradeceu aos fãs. "Fala, pessoal! Boa noite. Estou passando aqui para agradecer a todo apoio e todo carinho que você estão me dando. Está sendo muito importante nesse momento que estou passando", disse.

Depois, se comparou ao colega de profissão. "Eu tinha 200 mil seguidores, e hoje eu tenho 700 mil (agora são mais de 1 milhão). E graças a Deus eu não precisei ficar sambando em cima de cama e nem desfilando na quadra para ganhar o respeito e admiração de vocês", afirmou.

Veja:

Douglas Souza, jogador do Vibo Valentia, ganhou destaque nas redes sociais pouco tempo antes das Olimpíadas de Tóquio. Ele se tornou um verdadeiro influencer, mostrando os bastidores da Vila Olímpica, das viagens e por fazer diversas brincadeiras, inclusive com jogadores.

Em uma postagem específica, ele apareceu pulando em cima da cama por causa de uma suposta informação de que elas foram feitas para suportar pouco peso, isso para evitar de os atletas fazerem sexo. Atualmente, Souza tem mais de 3 milhões de seguidores na rede social.

Na internet, o jogador repudiou as falas de Maurício e destacou o posicionamento dos patrocinadores do Minas.

Entenda

No dia 12 de outubro, ele compartilhou uma notícia sobre o Superman atual, filho de Clark Kent e ídolo das revistas em quadrinhos, ter se assumido bissexual. O atleta de 34 anos criticou o gesto e escreveu: "Vai nessa que vai ver onde vamos parar". Antes disso, ele já havia debochado da atitude da TV Globo usar pronome neutro para se referir aos personagens de uma novela.

Após pressão de patrocinadores e da sociedade, Maurício Souza foi desligado do clube mineiro.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000