O assunto sobre as postagens com teor homofóbico do jogador de vôlei Maurício Souza parece estar longe de acabar. Após ver o seu número de seguidores no Instagram quadruplicar em menos de uma semana, o agora demitido do Minas Tênis Clube se gabou do "feito" e ainda cutucou um ex-companheiro de seleção, Douglas Souza, assumidamente homossexual.
Em um vídeo publicado na noite dessa quinta-feira (29), Maurício agradeceu aos fãs. "Fala, pessoal! Boa noite. Estou passando aqui para agradecer a todo apoio e todo carinho que você estão me dando. Está sendo muito importante nesse momento que estou passando", disse.
Depois, se comparou ao colega de profissão. "Eu tinha 200 mil seguidores, e hoje eu tenho 700 mil (agora são mais de 1 milhão). E graças a Deus eu não precisei ficar sambando em cima de cama e nem desfilando na quadra para ganhar o respeito e admiração de vocês", afirmou.
Veja:
O "arrependimento" do Maurício Souza é contagiante: pra ele, o importante é que ele conquistou seguidores com a homofobia que vomitou e reafirmou, e não "sambando em cima de uma cama" ou "desfilando em quadra", atacando obviamente seu ex-colega de seleção, Douglas Souza. Um nojo! pic.twitter.com/uykoi6Gsr8
— William De Lucca (@delucca) October 29, 2021
Douglas Souza, jogador do Vibo Valentia, ganhou destaque nas redes sociais pouco tempo antes das Olimpíadas de Tóquio. Ele se tornou um verdadeiro influencer, mostrando os bastidores da Vila Olímpica, das viagens e por fazer diversas brincadeiras, inclusive com jogadores.
Em uma postagem específica, ele apareceu pulando em cima da cama por causa de uma suposta informação de que elas foram feitas para suportar pouco peso, isso para evitar de os atletas fazerem sexo. Atualmente, Souza tem mais de 3 milhões de seguidores na rede social.
Na internet, o jogador repudiou as falas de Maurício e destacou o posicionamento dos patrocinadores do Minas.
Homofobia não é opinião. Grande dia! 🙏🏻
— Douglas Souza (@DouglasCorreiaS) October 27, 2021
Obrigado @FiatBR pelo posicionamento! Obrigado por entender que homofobia não é liberdade de expressão ou opinião. Esperamos mais novidades.
— Douglas Souza (@DouglasCorreiaS) October 26, 2021
Todos os dias, todas as horas um dos nossos morrem. E o que temos? Uma retratação…..
— Douglas Souza (@DouglasCorreiaS) October 26, 2021
Feliz pelas empresas se juntando contra e triste por atletas tentar passar o pano nisso. Vergonhoso.
— Douglas Souza (@DouglasCorreiaS) October 26, 2021
Entenda
No dia 12 de outubro, ele compartilhou uma notícia sobre o Superman atual, filho de Clark Kent e ídolo das revistas em quadrinhos, ter se assumido bissexual. O atleta de 34 anos criticou o gesto e escreveu: "Vai nessa que vai ver onde vamos parar". Antes disso, ele já havia debochado da atitude da TV Globo usar pronome neutro para se referir aos personagens de uma novela.
Após pressão de patrocinadores e da sociedade, Maurício Souza foi desligado do clube mineiro.