O Montes Claros América Vôlei terá um trio de jogadores experientes para voltar a brigar por presença nos play-offs da Superliga masculina. Depois de confirmar o levantador Rodriguinho, de 40 anos, ex-Sada Cruzeiro e o líbero Tiago Brendle, da seleção brasileira, chegou a vez do ponta Ygor Ceará.
Ceará, de 31 anos, tem passagens por clubes como São Bernardo (SP), Guarulhos (SP), Anápolis (GO) e Campinas (SP), e atuou no vôlei da Estônia na última temporada. Na temporada 2014/2015, ele defendeu o Montes Claros, situação parecida com a dos dois contratados, que também retornam à equipe do Norte de Minas. "Agora chego mais experiente e mais preparado para conseguir muitas vitórias e dar alegria pra vocês. Conto com o apoio e a torcida de todos. Um abraço", disse o jogador no seu vídeo de apresentação. Em Campinas, Ceará atuou ao lado de Rodriguinho.
O comando do time será de Issanayé Ramires, que será auxiliado por Alegrete. Issanayê já trabalhou na equipe como auxiliar e chegará para sua primeira experiência no Brasil à frente de um time adulto. Ele estava comandando a seleção do Bahrein, no mundo árabe.