Daniel Ottoni
@dottoni
14/06/20
08h00

Maior time brasileiro da história

Projeto do Sada Cruzeiro completa 14 anos: Mendez aponta os segredos do sucesso

Técnico argentino não só acompanhou como fez parte de boa parte da história, sendo peça fundamental para conquistas dentro e fora do Brasil

marcelo mendez sada 10 titulos mineiros
Mendez acumula sequência de títulos pela Raposa — Foto: Agência I7
Marcelo Mendez espera um jogo difícil neste sábado
Marcelo Mendez em sua primeira temporada pelo Sada Cruzeiro — Foto: VERA GONÇALVES / O TEMPO
marcelo mendez ct sada cruzeiro
Treinador argentino fez a diferença para sucesso do time celeste — Foto: Divulgação - Sada Cruzeiro
marcelo mendez tecnico sada
Mendez é referência dentro e fora do Brasil no mundo do vôlei — Foto: Douglas Magno
marcelo mendez estudo assistente tecnico
Marcelo Mendez destacou trabalho da sua comissão técnica para resultados favoráveis — Foto: FIVB - Divulgação
Daniel Ottoni | @dottoni
14/06/20 - 08h00

A data de 14 de junho de cada ano representa mais do que as poucas semanas que costumam faltar para o início dos trabalhos do Sada Cruzeiro. Foi neste dia, no ano de 2006, que o maior time brasileiro de todos os tempos deu o saque inicial para uma história de sucesso, que vai além dos títulos dentro das quadras do time profissional.

Há 14 anos, em 2006, o Sada Cruzeiro aparecia para o mundo como um coadjuvante antes de se tornar protagonista dentro e fora do Brasil, chegando ao status que nenhum time brasileiro conseguiu: o de ser campeão do maior torneio de clubes do planeta. Tal feito foi conquistado por três oportunidades (2013, 2015 e 2016). O técnico Marcelo Mendez acompanha de perto essa história, indo para o 12º ano à frente dos celestes. O treinador argentino conhece bem a combinação que foi necessária para o Sada Cruzeiro se tornar uma potência. 

"É difícil apontar um só segredo para tanto sucesso, é uma combinação de fatores. Começando do nosso presidente fantástico, que nos dá todas as condições para a trabalhar, tendo o suporte da sua família. O Vittorio Medioli é o nosso pai, que faz o time manter o alto nível a cada temporada", relata Marcelo Mendez, que participou de live promovida pelo clube na última sexta-feira. 

"Nossa diretoria trabalha muito bem, é complicado nomear a todos, mas temos muitos responsáveis, como o supervisor, a preparação física, o pessoal da limpeza da quadra, todos em prol de um objetivo comum: fazer o Sada Cruzeiro estar no lugar mais alto sempre. A nossa comissão técnica facilita demais o meu trabalho. O planejamento fez com que grandes jogadores passassem por aqui, todos eles cresceram bastante. Não podemos esquecer dos trabalhos sociais e das escolinhas de vôlei, tudo isso é muito enriquecedor", avalia o treinador. 

No time desde 2009, Mendez fez questão de usar, na transmissão, a camisa que foi o uniforme de trabalho ainda na primeira temporada. Mal sabia ele que a conquista do Campeonato Mineiro seria a primeira de um total de 37 taças, que apareceram após 44 finais em 50 campeonatos. 

Escreva um comentário
Comentar

Leia também:

Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000