Fim das férias! Os atuais campeões da Superliga voltaram aos trabalhos nesta segunda-feira (11) com a reapresentação no CT do Barro Preto, em Belo Horizonte. Além do diretor esportivo Flávio Pereira, o técnico Filipe Ferraz e toda a comissão técnica receberam o grupo de 11 atletas celestes após temporada digna do apelido de "Campeão de Tudo", com os títulos da Superliga, do Sul-Americano, Mundial, Campeonato Mineiro e Supercopa.

A temporada 22/23 será a 17ª consecutiva do Sada Cruzeiro na Superliga A, divisão de elite do voleibol nacional.

Na ausência de Rodriguinho e Lucão, que estão com a seleção brasileira, e López, com o time de Cuba, o time celeste se reapresentou com os opostos, Wallace e Oppenkoski, o ponteiro Matias, os centrais Otávio, Cledenilson, Guilherme Rech e Pietro, e os líberos Lukina e Lucas Bauer. Os recém-contratados Vaccari, Uriarte e Rodrigo Ribeiro também estavam entre os atletas no Barro Preto, na capital mineira.

Celebrando a trajetória de sucesso em sua primeira temporada como treinador, Filipe Ferraz reafirmou o desejo de seguir fazendo história com a camisa celeste. “A última temporada foi incrível pra nós, com resultados fantásticos e agora iniciamos esse trabalho com muita motivação, pra fazermos novamente o nosso melhor. De minha parte, é um novo momento, em que já estou adaptado na função de treinador, e queremos seguir crescendo em todos os sentidos. Estamos todos muito animados e eu consegui ver no olhar de cada atleta muita vontade, e também muita alegria por representar o Sada Cruzeiro”, destacou o treinador.

Antes de iniciarem os treinos, os jogadores do Sada Cruzeiro passaram pelo protocolo contra a Covid-19. Nesses primeiros dias de pré-temporada, o clube se concentrará em exames e avaliações físicas, cardiológica, laboratoriais, ortopédica e fisioterapêutica em todos os atletas cruzeirenses.