O time do Sada Cruzeiro enfrentou o Montes Claros América Vôlei na tarde desta quinta-feira (9), no ginásio do Riacho, em Contagem, em jogo-treino que marcou a estreia do técnico Filipe Ferraz no comando da equipe estrelada. Mesmo não sendo ainda uma partida oficial, o grupo comemorou bastante o retorno à quadra e a primeira experiência do antigo companheiro agora como treinador. O Sada Cruzeiro venceu o duelo por 3 a 0 (25 x 22, 25 x 20 e 25 x 22 . As duas equipes voltam a se enfrentar nessa sexta-feira (10), em mais uma jogo-treino que serve de preparação para a temporada.

O Sada Cruzeiro começou o amistoso com Resley, Wallace, Lucas Lóh, Rodriguinho, Otávio, Isac e o líbero Lukinha. Ao longo da partida, o estreante técnico Filipe Ferraz fez modificações. O time de Belo Horizonte dominou o primeiro set de ponta a ponta e fechou a etapa em 25 x 22, com bela jogada de Isac. 

No início do segundo set, o América Vôlei equilibrou bastante o combate e não deixava o Sada Cruzeiro abrir vantagem. Após seguirem ponto a ponto no placar até o 6 a 6, os visitantes se organizaram na partida e assumiram a frente da parcial chegando a abrir 12 a 9. Mas logo o Sada Cruzeiro reassumiu as rédeas da partida e venceu também o segundo set pelo placar de 25 x 20.

Para o terceiro set, Filipe apostou em Cachopa no lugar de Resley e López, que havia entrado no segundo  set no lugar de Lucas Lóh, permaneceu no time. Mostrando bom ritmo logo em sua primeira partida, o Sada Cruzeiro se manteve à frente o tempo todo para fechar o jogo em 3 a 0. O último set foi teoricamente o mais tranquilo da partida e foi vencido pelo time de Belo Horizonte por 25 a 22.