Gabriel Moraes
@gabrieumoraes
23/10/21
20h49

Riacho

Sada Cruzeiro vence o São José na estreia da Superliga Masculina de vôlei

Próxima partida do clube mineiro vale título da Supercopa

Sada Cruzeiro 2021
Jogo foi disputado no Poliesportivo do Riacho, em Contagem — Foto: Sada Cruzeiro / divulgação
Isac Sada Cruzeiro x Farma Conde São José
Central Isac foi um dos destaques da partida — Foto: Sada Cruzeiro / divulgação
Gabriel Moraes | @gabrieumoraes
23/10/21 - 20h49

O Sada Cruzeiro fez uma partida sólida e mostrou sua superioridade, principalmente no fim, e venceu o Farma Conde São José por 3 sets a 0 na noite deste sábado (23) – parciais de 25/20, 25/20 e 25/21. Jogo, que aconteceu no Riachão, em Contagem, na região Metropolitana de Belo Horizonte, foi válido pela rodada inicial da Superliga Masculina de vôlei.

O confronto marcava o encontro do atual campeão mineiro e o seu atual algoz na competição nacional. Quando se chamava Vôlei UM Itapetininga, o projeto eliminou o Sada nas quartas de final, fazendo uma das maiores zebras da história.

O primeiro set foi equilibrado do início até quase no fim – nenhum dos times conseguia abrir pontos de vantagem sobre o adversário, até mais ou menos a metade da etapa. O Cruzeiro parece ter começado a ficar desconcentrado, quando o técnico Filipe Ferraz pediu tempo e colocou a casa em ordem.

Quando o time da casa fez 21 a 20, foi a vez do São José de se perder e não conseguir mais pontuar, devido à constância do Sada e erros individuais do visitante. 25 a 20, com Isac sendo o maior pontuador, com seis tentos.

O segundo set começou da mesma forma: equilibrado. No entanto, o time paulista conseguiu se sobrepor e abrir três pontos de diferença antes dos 10. Entretanto, o clube mineiro mostrou sua força no ataque, principalmente com Wallace, e conseguiu virar.

Quando o set se encaminhava para o final, ficou nítida a caída do Farma Conde, o que deixou o treinador Peu furioso. Mas nada adiantou. Com destaque de Rodriguinho em pontos de bloqueio, o Cruzeiro fechou em 25 a 20, novamente.

Diferentemente dos dois primeiros, o terceiro set foi dominado pela Raposa. Sem muito trabalho na defesa e facilidade no ataque, time chegou a abrir nove pontos, vantagem diminuída quando o jogo se encaminhava para o final e o Cruzeiro relaxou. Mas não houve tempo para nenhum susto: 25 a 21.

O ponteiro Rodriguinho foi escolhido o melhor jogador da partida. Segundo ele, o time foi instável, o que poderia ter custado caro. "Eu acho que a gente cumpriu o nosso papel, conseguimos sair com o 3 a 0, mas a gente foi um pouco instável, principalmente nos começos de set. No final a gente crescia, mas se a gente der mole e o time adversário começar a abrir, é difícil de buscar", contou em entrevista ao canal SporTV.

Segundo ele, os jogadores precisam diminuir a quantidade de erros. Para o atleta, o saque precisa ser melhorado. "Porque viemos com uma estratégia um pouco menos agressiva, e não pode ter esse tanto de erro. Quando abaixamos a agressividade, o número de erros tem que abaixar, e hoje foi alto", completou.

O Sada Cruzeiro entrou em quadra com: Cachopa, Otávio, López, Rodriginho, Isac, Wallace e o líbero Lukinha. Entraram: Oppenkoski e Resley. Técnico: Filipe Ferraz.

Já o Farma Conde São José teve: Marlon, Renan, Wilian, Tiago Mão, Thales, Johan e o líbero Felipinho. Entraram: Armanelli, Winck, Thierry e Noleto. Técnico: Pedro Uehara

Próximos jogos

O Sada Cruzeiro dá uma pausa na Superliga para um confronto muito importante: time pega o Funvic Educacoin Natal (SP), na próxima terça-feira (26), às 19h30, pela Supercopa. Jogo único é disputado entre o campeão da Superliga (Funvic) e da Copa do Brasil (Sada).

Partida será no ginásio Júlio Domingos de Campos, em Várzea Grande, no Mato Grosso, com transmissão ao vivo do SporTV 2.

De volta aos pontos corridos, o time mineiro encara o Vôlei Renata Campinas, novamente em casa, no próximo sábado (30), às 19h. Já o Farma Conde encara outro mineiro, em Belo Horizonte: o Fiat Gerdau Minas, no mesmo dia, às 20h.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000