Joia a ser lapidada

Vôlei: Bernardinho elogia central revelada pelo Sada Argos, novo reforço do Sesc

Juliana Gandra foi destaque no Mundial sub-18 de 2021 e já era observada de perto pela comissão do time carioca

Por Daniel Ottoni
Publicado em 07 de junho de 2022 | 11:03
 
 
 
normal

Esta segunda, dia 6 de junho, foi uma das datas mais especiais na carreira da central Juliana Gandra, de apenas 18 anos. Foi neste dia que ela teve seu primeiro contato sendo membro efetivo de um time da elite do vôlei brasileiro. Depois de cinco anos defendendo o Sada Argos, de Contagem, ela se transferiu para o Sesc Flamengo (RJ), do técnico Bernardinho.

Juliana já vinha sendo observada de perto pela comissão técnica do time carioca há algum tempo, recebendo propostas de alguns clubes da Superliga feminina para atingir novo patamar na carreira. No Sada Argos, Juliana teve a chance de fazer parte de um dos projetos mais vitoriosos da base mineira, chegando a jogar a Superliga B na última temporada. Foi defendendo o time celeste que ela chegou à seleção, quando foi o destaque do Mundial sub-18 em 2021. 

"Estou muito feliz de representar o Sesc Flamengo, tenho certeza que vou evoluir e crescer muito por aqui. Estou bem ansiosa para o treinos já começarem e fazermos uma excelente temporada. A primeira Superliga é sempre especial e quero aprender bastante já o comando do Bernardinho", conta a jogadora, que recebeu elogios do treinador.

"Ela tem muito potencial, já a víamos desde a base na seleção, sempre com a ideia de trazê-la em algum momento. Queremos que, em pouco tempo, ela seja efetiva e possa se desenvolver. Ela tinha outras possibilidades, mas escolheu vir pra cá. Queremos explorar este potencial, temos essa missão com ela e com outras jovens. A presença de uma jogadora experiente como a Juciely pode ser muito importante neste caminho da Juliana", comenta Bernardinho.

O Sesc Flamengo teve muitas mudanças para esta temporada. Ao lado de Juliana, a levantadora Heloíse, de 17 anos, a oposta Helena, também de 17, e a ponteira Aline, de 16 terão a chance de jogar no time adulto. Os principais nomes são das opostas Monique e Bruna Honório, da levantadora Brie King, da ponta Michelle e da central Juciely.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!