Mais uma baixa na seleção masculina de vôlei. Dessa vez, o central Isac, ex-Sada Cruzeiro, foi dispensado devido a uma lesão na coluna. Segundo a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), um problema na coluna, que foi diagnosticado há alguns anos, é o responsável pela indisponibilidade do atleta no Campeonato Mundial, que começa no dia 26 de agosto.
Ainda segundo a entidade, a decisão do pedido de dispensa foi tomado em conjunto pelo jogador e pela comissão técnica da seleção. Para a vaga do central, o técnico Renan Dal Zotto chamou Léo, que já estava com o grupo na Liga das Nações, para se apresentar em Saquarema.
Isac lamentou o momento da lesão, mas garantiu que a decisão de pedir dispensa foi tomada com muito cuidado e racionalização.
"É um momento difícil, mas foi uma decisão racional, tomada em conjunto com a comissão técnica. Já trato esse problema na coluna há algum tempo, e agora senti mais dificuldade para dar meu 100%. Claro que eu gostaria de disputar o Mundial, defender a seleção brasileira nesta competição tão importante. Mas é hora de pensar na minha saúde. Quero focar no tratamento e me recuperar para voltar com tudo", diz Isac.
Felipe Malzac, técnico da seleção masculina, salientou que a decisão do corte foi tomada para priorizar a saúde do atleta. Ele também confirmou que o central já está em tratamento.
Após passar nove anos defendendo a camisa do Sada Cruzeiro, Isac se despediu de Belo Horizonte na última temporada para sua primeira experiência no voleibol europeu. O craque, multicampeão da Superliga, irá defender o Lube Civitanova, da Itália, em 22/23.
Para além de Isac, a seleção masculina também precisou administrar a ausência de Alan, que lesionou o tendão de Aquiles durante a Liga das Nações no último mês. O oposto passou por cirurgia e está em recuperação, mas não há previsão de retorno.