Daniel Ottoni
@dottoni
05/05/21
07h35

Preparação para Olimpíada

Vôlei: motivação da seleção masculina é 'brilho' para os olhos dos auxiliares

Ricardo Tabach e Carlos Schwanke tem a missão de substituir Renan Dal Zotto, internado com Covid, elogiando bastante empenho dos convocados

Último grupo que se juntou foi formado por atletas dos finalistas da Superliga — Foto: Divulgação
Daniel Ottoni | @dottoni
05/05/21 - 07h35

A ausência do técnico Renan Dal Zotto, da seleção brasileira masculina de vôlei, internado com Covid-19, deu a dois dos seus auxiliares, a missão de comandar os treinos do time nacional no CT de Saquarema. 

Na última semana, foi encerrada a primeira sequência de 10 dias seguidos de atividades sob o comando de Ricardo Tabach e Carlos Schwanke, de olho na Liga das Nações, competição que vai servir de preparação para a Olimpíada. 

No elenco, vários representantes de Minas Gerais. Entre os jogadores do Sada Cruzeiro, estão o levantador Cachopa, os opostos Wallace e Alan, o central Isac, o ponta Rodriguinho. O também ponta Maicon, de apenas 16 anos, foi convidado para um período de testes, tendo uma experiência valiosa já no começo da sua carreira. 

Do Fiat Minas, vice-campeão da Superliga, foram chamados o líbero Maique e o central Pinta. 

“Estávamos com alguns convocados e mais cinco atletas que vieram como convidados e com a chegada dos jogadores que disputaram a final da Superliga, passamos a ter um grupo maior. Todos chegaram em um bom ritmo, justamente porque tiveram um intervalo de cerca de uma semana apenas, e isso é importante no processo de preparação. Apesar do período curto de folga, todos tiveram a responsabilidade de se cuidar fisicamente e também se apresentaram muito motivados”, afirma Tabach.

A energia e o bom ambiente foram ressaltados pelos auxiliares, que viram todos os convocados querendo dar seu máximo, sabendo da importância deste período de preparação para a sequência da temporada de seleções. 

“Encontrar a nova geração foi muito interessante. Observamos grandes potenciais para o futuro e isso nos deixa feliz. O empenho de todos eles desde o primeiro dia foi muito bacana. É um ano importante depois de um ano sem competições internacionais, e vemos nos olhos deles a gana desde o primeiro dia. Notamos os mais velhos querendo muito e os mais novos se espelhando e querendo dar ainda mais. Todos estão se doando ao máximo e isso é muito importante para nós. Só comandamos e eles deixam os treinos maravilhosos”, analisa Schwanke.

A Liga das Nações será realizada em sistema de bolha anunciada pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) na cidade de Rimini, na Itália, em ambos os naipes. A competição acontecerá entre os dias 25 de maio e 27 de junho. 

Confira abaixo a sequência de jogos da seleção masculina

28/5 – Brasil x Argentina, 16h
29/5 – Brasil x EUA, 16h
30/5 – Brasil x Canadá, 13h
3/6 – Brasil x França, 10h
4/6 – Brasil x Japão, 8h
5/6 – Brasil x Sérvia, 10h
9/6 – Brasil x Holanda, 16h
10/6 – Brasil x Bulgária, 13h
11/6 – Brasil x Polônia, 16h
15/6 – Brasil x Eslovênia, 14h30
16/6 – Brasil x Irã, 16h
17/6 – Brasil x Austrália, 10h
21/6 – Brasil x Itália, 16h
22/6 – Brasil x Alemanha, 14h30
23/6 – Brasil x Rússia, 16h

 

 

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000