Antes mesmo da estreia na Superliga masculina de vôlei, o Azulim Gabarito Uberlândia foi pego de surpresa com a saída do técnico Pedro Moska.
Contratado para comandar o time na temporada 2021/2022, Moska esteve à frente do projeto somente no Campeonato Mineiro, 'abandonando o barco' nesta semana após receber convida do Sada Tambasa Argos, time feminino que vai disputar a Superliga C.
Pega de surpresa com o pedido de demissão, a diretoria não esconde a decepção com a saída. "O sentimento é de tristeza, não esperávamos por isso. Havíamos combinado uma coisa e o combinado acabou não sendo cumprido. Fica a amizade e vida que segue. Não tem muito o que falar. É hora de esquecer o passado e projetar o futuro" comenta Manoel Honorato, diretor da Academia do Vôlei e responsável pelo time.
Quem assume é o auxiliar técnico Anderson Pereira, que estava na função ao lado de Pedro Moska e também ao lado de Honorato, quando ele era o treinador na última temporada. Na última Superliga, ele chegou a fazer as vezes de assessor de imprensa.
"Ele está conosco há quatro anos e tem um estilo de trabalho parecido com o meu. Acho até que vamos ganhar muito com isso. Não temo por um rendimento abaixo, sua forma tática é pertinente com as do nosso projeto, tenho certeza que ele vai fazer um excelente trabalho", pontua Honorato.
O Uberlândia estreia na Superliga neste domingo, às 21h, fora de casa, contra o Apan Eleva Educacoin (SC), com transmissão do canal online NSports, podendo entrar em quadra desfalcado dos dois levantadores. A equipe estreou na elite na última temporada e conseguiu resultado histórico, sob o comando de Honorato, ao chegar aos play-offs.
No Mineiro, o time ficou de fora das semifinais e, nesta semana, fez dois amistosos contra o Goiás (GO), perdendo ambos os duelos contra adversário que também estará na Superliga.
Não, obrigado
Assim que a saída de Moska foi noticiada, muitos interessados entraram em contato com Honorato em busca de uma vaga como treinador. No entanto, a opção foi valorizar quem já conhece bem o projeto e a filosofia de trabalho do time do Triângulo Mineiro.
"Recebemos contatos de nomes de expressão nacional, mas optamos por investir na prata da casa. Ele assume definitivamente e pode ser que eu apareça como auxiliar em alguns jogos em casa", admite o diretor.