“This Is Magic” (“Isto É Magia!”). O slogan da Walt Disney World Resort resume bem a sensação que terá o visitante ao fazer uma imersão nos parques temáticos de Orlando. Ao longo de 54 anos, o maior grupo de entretenimento do mundo tem mantido vivo o sonho de seu criador, Walt Disney, de fazer as pessoas felizes. Mais do que isso, ele queria construir uma comunidade do futuro, com inovação e tecnologia. Por esse motivo, a Disney tem se reinventado, acompanhando os novos tempos e se atualizado em relação às tendências e tecnologias, ganhando toque de contemporaneidade.

No Walt Disney World Resort, essa magia perpassa por cinco parques, porém de maneira distinta. O Magic Kingdom (foto abaixo, crédito: Paulo Campos), o primeiro a ser inaugurado, em 1971, é inteiramente dedicado às famílias e aos personagens da Disney, mantendo aquela atmosfera de contos de fadas. A segunda área, o Epcot, de 1982, aposta na educação e na ciência, mostrando Disney aberta a todas as culturas. Já o Hollywood Studios materializa em divertimento filmes e animações do cinema, enquanto o Thypoon Lagoon, ambos de 1989, aposta nas águas. Por fim, o Animal Kingdom, de 1998, faz sua ode à natureza.

Para tornar essa experiência ainda mais completa, o Walt Disney World Resort oferece hospedagem no complexo, com a vantagem de se beneficiar de serviços exclusivos, como transporte em monotrilho, barco, ônibus, minivans ou teleférico; possibilidade de o hóspede entrar nos parques antes de abertura e permanecer um período após o fechamento (Extra Magic Hours); experiência do café da manhã com os personagens Disney e prioridade no agendamento das atrações. São cerca de 30 hotéis nas proximidades dos parques, entre eles, o sofisticado e elegante Disney Grand Floridian Buena Vista, no Magic Kingdom.

O turista que se hospeda no Disney Grand Floridian Buena Vista (foto abaixo, crédito: Paulo Campos) vai se encantar com sua arquitetura em estilo vitoriano e seus espaços clean, extremamente elegantes e com muitos detalhes, como lustres e vitrais. O lobby de cinco andares já antecipa que você está em uma propriedade da Disney, com muito conforto e sofisticação. Duas piscinas e cinco restaurantes, incluindo o Victoria & Albert’s, um dos restaurantes com estrela Michelin em Orlando, são algumas das facetas do resort, que oferece serviços como concierge, quarto com banheira e tecnologia adaptada aos serviços.

Não ter de pular da cama cedinho para chegar ao parque e disputar as atrações com milhares de visitantes é deliciosamente atraente. Em 2018, para mostrar sua constante evolução em relação às novas tecnologias, Disney colocou na palma da mão dos visitantes o controle da visita aos cinco parques por meio da plataforma digital My Disney Experience (foto abaixo, crédito: Paulo Campos). Você pode dispensar a tecnologia se preferir, claro, mas vem aqui o conselho de quem acabou de voltar da Disney: o aplicativo é uma “mão na roda”. Com versão em inglês, ele permite que você organize toda sua visita aos parques.

Pela My Disney Experience, é possível fazer check-in e check-out nos hotéis do complexo; abrir a porta do seu quarto sem precisar da chave;reservar ingressos e restaurantes; monitorar o tempo estimado de espera na fila de cada atração; conferir os horários dos shows, que não são fixos e variam de acordo com a época do ano; ter acesso ao mapa com sua localização; descobrir personagens como Mickey, Buzz Ligthyear ou Darth Vader para tirar fotos; armazenar as fotos tiradas pela equipe da Disney Photopass (serviço Memory Maker é um pacote à parte) e entrar na fila virtual nas atrações mais concorridas.

A tradição também não impediu que a Disney incorporasse a seus serviços a MagicBand, pulseira digital com recursos de iluminação e tecnologia que permite ao usuário interagir com seu ambiente, facilitando mais ainda o acesso às atrações. Em julho deste ano, a Disney realizou uma grande transformação em seu agendamento de atrações, introduzindo o Lightning Lane, que substituiu o Fast Pass (ou “fura-fila”) . Tanto na plataforma como na pulseira, você pode guardar seus ingressos e o Lightning Lane nas versões Muti (grupos) e Single (individual) Pass. Se dispensa aparato tecnológico, pode usar o cartão físico.

O Lightning Lane (foto acima, crédito: Paulo Campos) possibilita que o visitante evite o tempo de espera e entre em uma fila separada para atrações e experiências de entretenimento. O Single Pass dá acesso em uma fila separada às duas atrações populares de cada parque, principalmente naquelas que são muito concorridas, como “Tron” (Magic Kingdom), “Star Wars: Rise of the Resistance” (Hollywood Studios) e “Avatar, Flight of Passage” (Animal Kingdom). A exceção é “Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind” (Epcot), que, por enquanto, substitui a fila de espera por uma virtual por meio do My Disney Experience. Um detalhe importante: não é possível comprar Lightning Lane duas vezes para a mesma atração.

Os ingressos podem ser comprados no parque, mas dependerá da disponibilidade das atrações. O importante é planejar a viagem com antecedência e escolher as experiências para o dia de sua visita. Se a visita for feita com família ou amigos, o ideal é comprar o Multi Pass, que permite três experiências por parque. Os preços variam de US$ 11 a US$ 20. Se no dia de sua visita você mudar de ideia e quiser trocar de experiência, há essa possibilidade, desde que haja disponibilidade na atração. O conselho é não desperdiçar Lightning Lane em atrações com menos de 45 minutos em fila de espera. 

Epcot (foto acima, crédito: Disney World Resort / Divulgação) é o parque mais renovado da Disney nos últimos anos e prepara para a maior expansão da sua história. O Test Track será completamente renovado em parceria com a Chevrolet. A atração, que celebra a evolução da mobilidade ao longo de mais de cem anos, terá novos cenários e tecnologias, proporcionando uma experiência imersiva em uma viagem por uma rota cênica que captura o prazer de dirigir. Além disso, um novo lounge inspirado na Spaceship Earth, a bola de golfe prateada, decorado com texturas e tons metálicos, será inaugurado em 2025 para os visitantes usufruírem de um ambiente mais acolhedor.

Parceria

A parceria firmada entre a companhia Azul Linhas Aéras e e o Walt Disney World Resort levou a aérea a customizar aeronaves de sua frota com os principais personagens da Disney. Denominada a “Frota Mais Mágica do Mundo”, cinco aviões temáticos foram lançados - Mickey Mouse nas Nuvens, em 2021, Minnie Mouse nas Nuvens, em 2022, e Pato Donald nas nuvens, em 2023. Neste ano, já foi lançado o Margarida nas Nuvens e em outubro será a vez do Pateta nas Nuvens (foto acima, crédito: Azul / Divulgação). Com desenhos criados especialmente pela equipe do Walt Disney Resort, as aeronaves exalam diversão e personalidade, todas incorporando as principais características dos personagens. Os aviões fazem rotas em todas as cidades brasileiras.

Segundo Tariana Cruz, gerente-geral de Marketing da Azul (foto abaixo tirada no lounge da Azul no aeroporto de Viracopos, crédito: Paulo Campos), Orlando tem uma relevância muito grande para o público brasileiro por conta do entretenimento e das compras. “Orlando também tem uma relevância para a Azul pelo número de clientes que estão indo para a cidade todos os anos, e foi o primeiro voo internacional da Azul, junto com Fort Lauderdale, em 2014. Este ano, completamos dez anos de nossa malha internacional”, destaca a executiva. Em Belo Horizonte, os voos decolam às quintas e sábados do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. A capital mineira é um dos hubs da companhia, ao lado de Viracopos (Campinas) e Recife (PE). A parceria da Azul/Disney passa, além do aéreo, pela comercialização – pacotes completos para o destino norte-americano podem ser adquiridos pela Azul Viagens, agência de viagens da Azul e parceira select da Disney.

Além da parceria comercial, destaca Tariana, tem um lado importante: “A Azul também olha a experiência do cliente como nossa principal entrega. Sempre houve um cuidado grande com o que o cliente vai viver a bordo. E como ambas as empresas, Azul e Disney, têm a experiência como foco, o marketing vem apenas para envelopar tudo isso e mostrar os dias incríveis que o cliente pode viver na Disney”, salienta. Tariana considera a "Frota Mágica" muito mais do que uma parceria: “é o orgulho de ter a confiança de um time como o do Walt World Resort, para que a gente também vista a magia na nossa frota”. Para quem viaja a Orlando pela Azul, a companhia oferece suporte local para os passageiros.

Contrate um seguro-viagem
 
Quem viaja aos Estados Unidos, precisa contratar um seguro-viagem com cobertura mínima de US$ 30 mil. Nossa dica é a GTA (Global Travel Assistance), uma empresa amiga do agente de viagens que tem suas vendas 100% B2B, acumulando 34 anos de operação no mercado de seguro-viagem nacional e internacional. A central de operações reúne 3.000 colaboradores, 530 linhas telefônicas, 40 centros operacionais e 300 postos de coordenação com capacidade para responder mais de 95 mil chamadas.

Com sede em São Paulo, a empresa atua com 22 representantes nas principais cidades brasileiras. A GTA detém o reconhecimento dos agentes de viagem como empresa referência em produtos e serviços. Há 15 anos consecutivos é ganhadora do Prêmio Top Aviesp, na categoria “Melhor Empresa de Seguro Viagem”. Você pode comprar o seguro GTA em uma agência da Azul Viagens.

Serviço:
  
Como chegar: a Azul Linhas Aéreas oferece voo direto de Belo Horizonte para Orlando às quintas-feiras e sábados, às 10h30, chegando à cidade da Flórida às 18h30. O retorno é no mesmo dia às 20h30, aterrissando na capital mineira às 5h30. O bilhete custa a partir de R$ 3.490 o trecho para uma viagem simulada em novembro/2024. Acesse Voe Azul.

Onde hospedar-se: Disney Grand Floridian Buena Vista. 401 Floridian Way, Lake Buena Vista, FL 32830, Estados Unidos. Diárias a partir de US$ 815,63 (R$ 4.585). Reservas pelo telefone (407) 824-3000 ou pelo site Walt Disney World.

Quem leva para os parques de Orlando: ligue (11) 4003-1181ou acesse Azul Viagens. Confira os pacotes completos disponíveis para Orlando.

Saiba mais como Lightning Lane: acesse o site Walt Disney World.

Informações sobre o seguro-viagem GTA (Global Travel Assistance): ligue (11) 3150-4511 ou acesse o site GTA Assist. Vendas na Azul Viagens.