A Siesta Box, empresa que oferece cabines privativas em aeroportos, anunciou sua chegada ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. Serão nove cabines instaladas em um espaço de 5 m², com previsão de inauguração até o último trimestre deste ano. A capital mineira será a quarta base da empresa no país, que já opera nos terminais de Recife (PE), Brasília (DF) e Campinas (SP). O custo é de a partir de R$ 79 a hora.

A escolha pelo aeroporto mineiro reforça a estratégia da Siesta Box (foto abaixo, crédito: Felipe Menezes / Divulgação) de atuar em terminais com grande fluxo de passageiros e infraestrutura que demanda soluções de conforto. Localizado a 40 km da capital mineira, o aeroporto é uma alternativa relevante para viajantes que chegam ou partem de Belo Horizonte e buscam praticidade e comodidade no próprio terminal.

“O aeroporto tem uma localização distante da capital mineira e um fluxo crescente de passageiros, o que reforça ainda mais a importância de oferecer uma alternativa prática e confortável de descanso dentro do próprio terminal. Queremos facilitar a jornada de quem embarca ou desembarca no aeroporto, transformando os momentos de descanso em uma experiência mais agradável”, afirma Tuca Paes de Andrade, sócio-fundador da Siesta Box.

Segundo Geovane Medina, gestor comercial da BH Airport, concessionária que administra o terminal, o aeroporto tem mais de cem operações no mix comercial, entre lojas de varejo, restaurantes e salas VIPs. "Com as cabines de descanso, o passageiro terá uma experiência ainda mais completa e inovadora, uma vez que trata-se de uma opção de descanso prático e privado”, salienta.

As cabines (foto acima, crédito: Felipe Menezes / Divulgação) oferecem uma opção de descanso individual com TV a cabo, ar-condicionado e cama, podendo ser utilizadas por períodos de até 12 horas. O modelo da Siesta Box é voltado tanto para passageiros em conexão quanto para quem opta por chegar com antecedência ao aeroporto e deseja aproveitar o tempo em um ambiente confortável, seguro e privativo.