O Grupo Latam Airlines anunciou nesta segunda-feira que suspenderá temporariamente rotas internacionais adicionais até 30 de abril. Somente as rotas Santiago do Chile-São Paulo e São Paulo-Miami-Nova York continuam a operar com frequências limitadas. Dentre as associadas da Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear), apenas a Latam mantinha até agora voos internacionais. A Azul também anunciou que todos os voos internacionais, exceto os que partem de Campinas, estariam suspensos temporariamente.

Segundo a assessoria de imprensa da Latam, a continuidade das rotas, ou a reabertura de novas rotas internacionais, "dependerá de alterações nas restrições de viagem e fechamento de fronteiras impostas pelos diferentes países onde a empresa opera e das condições de demanda". OA Latam reforça que o valor dos bilhetes será automaticamente convertido em crédito para futuras viagens.O passageiro poderá ainda reagendar a data do seu voo, sem nenhum custo, até 31 de dezembro deste ano.

Já a Gol havia suspendido, desde o último dia 17, todos os 28 voos internacionais até 30 junho. Das companhias aéreas com voos internacionais a partir do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, Copa Airlines e TAP cancelaram as operações até 21 de abril e por tempo indeterminado, respectivamente. A TAP ainda mantém três voos semanais entre Lisboa/São Paulo e um entre Lisboa/Rio de Janeiro até 19 de abril.