Em decorrência da pandemia do coronavírus, a Costa Cruzeiros anunciou a antecipação do término de sua temporada brasileira 2020 e a interrupção das operações de cruzeiros na região a partir da próxima terça-feira (17).  

De acordo com o comunicado da empresa, a medida visa a proteção da saúde e a segurança dos seus hóspedes e da tripulação, além das restrições imigratórias impostas pelas autoridades de outros países na América do Sul nesta semana.

Os cruzeiros a bordo do navio Costa Fascinosa com embarques programados para os dias 17, 23 e 31 de março e 6 de abril de 2020 foram cancelados. O roteiro de travessia Brasil-Itália, com saída em 14 de abril, também não ocorrerá. 

A companhia já está em contato com os hóspedes e as agências de viagens afetadas por essas mudanças oferecendo créditos para a realização dos cruzeiros em outro período. 

"Vivemos uma situação única e delicada, que nos obriga a tomar decisões responsáveis para assegurar a segurança e a saúde de todos os nossos hóspedes e tripulantes. A Costa Cruzeiros navega na América do Sul há 72 anos ininterruptos e estamos ansiosos para retomarmos a operação em águas brasileiras em novembro de 2020, com três navios, um aumento se comparado a esta temporada”, afirma Dario Rustico, Presidente Executivo da Costa Cruzeiros para a América Central e do Sul. 

A decisão não altera a programação da Costa Cruzeiros para a temporada 2020/2021 na América do Sul, cujo início está confirmado para novembro deste ano.