No mundo inteiro, os profissionais de saúde estão sendo homenageados por seu trabalho incansável durante a pandemia da Covid-19. No momento em que toda a sociedade precisa de cuidados, tanto para prevenir quanto para combater o coronavírus, eles são chamados de heróis.

E como uma justa recompensa, o charmoso vilarejo de Engelberg, na Suíça Central, em conjunto com o campeão olímpico Dominique Gisin, está oferecendo uma viagem de presente inteiramente gratuita para os agentes de saúde suíços para quando passar a pandemia. Com essa ação, o Engelbert se autopromove e ainda espera que outros destinos do mundo sigam seu exemplo.

As merecidas férias incluem estadia de seis noites em hotéis três ou quatro estrelas, além de acesso gratuito às montanhas de Titlis e Brunni. Os profissionais da saúde também poderão ter, gratuitamente ou em condições especiais, visitas a pontos turísticos de interesse, aluguel de bicicletas, idas a restaurantes locais, passeio guiado pela montanha ou até mesmo um voo de parapente.

A iniciativa se deu graças a união de hotéis, ferrovias, empresas, restaurantes, o mosteiro de Engelberg e outros fornecedores de turismo locais.