A Latam Airlines Brasil e a Gol anunciaram na tarde desta quarta-feira (3) que participarão do processo de aquisição de ativos da Avianca Brasil, que está em processo de recuperação judicial desde dezembro do ano passado.

Cada uma das companhias aéreas concordaram em fazer uma oferta de U$$ 70 milhões, cerca de R$ 268 milhões, por, pelo menos, uma Unidade Produtiva Isolada (UPI), espécie de empresa a ser criada depois do desmembramento da Avianca Brasil em duas partes e vendida em leilão.

De acordo com a Gol, caso consiga adquirir qualquer unidade da Avianca, terá como objetivo principal é o de oferecer oportunidades de contratação aos empregados da companhia que tenham funções na respectiva UPI, com novos contratos de trabalho. 

Já a A Latam afirmou que vai conceder empréstimos de no mínimo US$ 13 milhões para financiar, em parte, o capital de giro e apoiar a continuidade das operações. 

Caso ambas companhias firmem negócio, a expectativa é de que o acordo seja apresentado para aos credores da Avianca Brasil na próxima Assembleia Geral marcada para a próxima sexta-feira, 5