Ozzy Osbourne, lendário vocalista do Black Sabbath, morreu aos 76 anos nesta terça-feira (22). Além de sua voz marcante, ele ficou famoso por outro motivo: era um motorista desastroso.


Fã de carros exóticos, Ozzy só conseguiu sua carteira de motorista aos 61 anos, em 2009, após 19 reprovações. Em 2022, ele confessou em um podcast que o vício em álcool e drogas o prejudicou.


"Eu estava doidão em duas ou três ocasiões"
, admitiu. Numa prova, acordou com o carro estacionado e um recado do examinador: ‘Senhor Osbourne, você foi reprovado. Sugiro que não tente mais dirigir’.


Nervoso, Ozzy recorreu a "umas duas bebidinhas e algumas carreirinhas (de cocaína)" para relaxar. O resultado? "Teve duas vezes que o instrutor não queria entrar na porra do carro comigo", riu o rocker.


Ozzy realmente não sabia dirigir?


Mesmo após passar no teste, Ozzy assumiu: "Não conte a ninguém, mas não consigo estacionar. E não conheço nenhuma das placas de trânsito". Sua garagem tinha um Daimler DS420, um Volvo 265 e um Mercedes-Benz W201.

Ozzy ao lado de seu Daimler DS420, seu primeiro carro - Foto: Reprodução/X


Por que trocou a Ferrari por um SUV?


Em 2010, realizou o sonho de comprar uma Ferrari 488 Italia. Mas bateu o carro com apenas 32 km rodados em uma Mercedes, em um cruzamento da cidade de Los Angeles, nos EUA.


Anos depois, Ozzy disse ter tido um momento de reflexão. "Tenho 61 anos, para que preciso de um carro esportivo?". Foi aí que decidiu, segundo ele, trocar seu Audi R8 por um Range Rover. Ironia do destino, o rei do heavy metal colecionava supercarros, mas só se sentia seguro em SUV comum.