A brasileira Beatriz Haddad Maia e a alemã Laura Siegemund estão eliminadas do WTA de Doha, no Catar. A dupla foi derrotada nesta sexta-feira (14), pela chinesa Xinyu Jiang e a tailandesa Fang-Hsien Wu, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.
No mesmo campeonato, a paulista sofreu um revés precoce na simples e foi eliminada já na estreia pela polonesa Magdalena Fręch, 28ª colocada no ranking.
Bia Haddad é considerada a principal tenista brasileira, pois ocupa a 16ª posição no ranking WTA na categoria simples e a 71ª nas duplas.A alemã, por sua vez, está no top 20 das duplas e na posição 82 da simples.
Jiang, por sua vez, ocupa a 52ª posição nas duplas, não sendo ranqueada na simples. Wu está na 48ª colocação das duplas, sem posição na simples.
Antes desta semi, Bia e Laura protagonizaram uma batalha épica, com uma virada contra a australiana Ellen Perez e a belga Elise Mertens, cabeças de chave número seis do torneio. O placar de 2 sets a 1 teve parciais de 7/5, 4/6 e 9/11, com um match point salvo pela brasileira.
Agora, Xinyu Jiang e Fang-Hsien Wu enfrentam as russas Mirra Andreeva e Diana Shnaider.