Atentado

Adolescente é apreendido por suspeita de ter esfaqueado Gabriel Luiz

Polícia Civil ainda procura um comparsa do menor, que tem mais de 18 anos e está foragido

Por O TEMPO Brasília
Publicado em 15 de abril de 2022 | 17:49
 
 
 

Um adolescente foi apreendido pela Polícia Civil do Distrito Federal, na tarde desta sexta-feira (15), suspeito de ser um dos dois homens que esfaquearam o jornalista Gabriel Luiz, da TV Globo, em Brasília. O suposto comparsa dele, maior de idade, também foi detido na noite desta sexta-feira (15). De acordo com os delegados responsáveis pelo caso, Petter Fischer Ranquetat e .Douglas Fernandes, os dois presos confessaram o crime. Para a polícia, tratou-se de uma tentativa de assalto.

O jornalista de 28 anos foi esfaqueado na noite de quinta-feira (15), no estacionamento perto da casa dele no Sudoeste, bairro nobre do Distrito Federal. Ele foi atingido por diversos golpes e precisou ser internado em estado grave no Hospital de Base do DF. Gabriel passou por cirurgias e foi transferido para o Hospital Brasília, no Lago Sul. Na noite desta sexta, ele já acordou e está com a família. Seu estado de saúde é considerado ainda delicado, mas estável.

Gabriel foi atingido no pescoço, no abdômen, no tórax e na perna. Ele foi socorrido após pedir ajuda a vizinhos e deu entrada no hospital consciente.

Políticos cobraram investigação célere do atentado, assim como entidades que representam a imprensa. O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF) se disse indignado com a notícia.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!