Morreu, nesta sexta-feira (4 de outubro), o colunista de O TEMPO e professor universitário Christopher Mendonça. Doutor em Ciência Política, ele também lecionava no curso de Relações Internacionais do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec).
Christopher Mendonça escreve em O TEMPO desde 2020, inicialmente como parte do Observatório das Eleições Americanas do Ibmec e, desde julho de 2022, individualmente, analisando a política nacional e internacional, temas de seu mestrado e doutorado. Sua última coluna foi publicada em 24 de julho de 2024 ("Momento de tensão na Casa Branca").
"Christopher Mendonça era dono de uma mente arguta e uma capacidade incomparável de leitura do contexto político, mesmo nos momentos mais nebulosos. Seus textos são uma contribuição inestimável a O TEMPO", disse Frederico Duboc, editor de Opinião de O TEMPO.
Em nota, o Ibmec também lamentou a morte de Christopher Mendonça. “Christopher nos honrou com sua excelência acadêmica e como analista da temática de segurança internacional e política junto a veículos de comunicação. A todos que tiveram o prazer de conviver com Christopher, colegas de trabalho, alunos, amigos e familiares, deixamos nossos sinceros sentimentos e que haja conforto em vossos corações”, escreveu.
Diversas pessoas prestaram homenagens a Christopher nas redes sociais. “Excelente professor, carismático e gentil ao ensinar! Sempre com humor e leveza! Será lembrado com as melhores aulas”, diz uma das postagens.