O Corpo de Bombeiros resgatou, na tarde desta sexta-feira (29 de novembro), um trabalhador de obra que ficou soterrado na área externa do Hospital Júlia Kubitschek, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. O empenho para retirar o idoso, de 68 anos, da terra durou cerca de três horas.
Segundo a corporação, o homem sofreu um acidente de trabalho e teve parte do corpo soterrado. Ele ficou com as pernas e parte do tronco enterrados em uma vala de aproximadamente quatro metros de profundidade e um metro de largura.
Três equipes de resgate do Corpo de Bombeiros trabalharam na ocorrência. A vítima foi encaminhada para o Hospital João XXIII.
O que diz a Fhemig?
"A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) informa que já estão sendo prestados os socorros ao funcionário de uma empresa terceirizada de manutenção que se acidentou durante uma intervenção estrutural no Hospital Júlia Kubitschek. O acidente ocorreu durante obras na rede de esgoto; o Corpo de Bombeiros Militares foi acionado para o resgate de forma segura. O funcionário se encontra bem clinicamente e passará por todos os exames e procedimentos necessários no Hospital João XXIII, conforme fluxo de atendimento aos casos de traumas."