A chuva forte em Belo Horizonte nesta terça-feira (24 de dezembro), véspera de Natal, provocou estragos na região do Barreiro. Segundo a Defesa Civil, oito imóveis passaram por vistoria para análise de danos e risco de desabamentos. Apesar disso, nenhum deles precisou ser interditado.

A Defesa Civil, em parceria com outros órgãos, também atuou na limpeza de pontos afetados pela chuva. As ruas Delfino Francisco Xavier e Francisco Martins Marques, no Vale do Jatobá, foram as mais atingidas.

“As ações incluíram limpeza e desobstrução de vias, retirada de entulhos, limpeza de bocas de lobo e remoção de veículos arrastados pelas águas", informou o órgão.

Os trabalhos contaram com a participação da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), Subsecretaria de Zeladoria Urbana (Suzurb), Gerência de Manutenção, BHTrans e Guarda Civil Municipal.

Chuva forte no Barreiro

Em 1h30, choveu 41 milímetros na região do Barreiro, segundo a Defesa Civil. O volume corresponde a cerca de 12% do estimado para todo o mês de dezembro, que é de 339,1 mm.

Durante o temporal, o muro do estacionamento de um supermercado no bairro Mangueiras desabou e carros estacionados foram arrastados pela correnteza. Não há informações sobre feridos.