A população da região do Barreiro, em Belo Horizonte, passa a contar com um reforço no transporte coletivo. O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH) e a empresa TransOeste anunciaram, nesta quinta-feira (4/9), a chegada de 20 novos ônibus para atender especificamente linhas que operam na região.
Com ar-condicionado, suspensão a ar e elevadores de acessibilidade, os novos coletivos oferecem mais conforto aos passageiros e garantem inclusão a pessoas com mobilidade reduzida. Além disso, toda a frota segue o padrão Euro 6 de emissão de poluentes, o que representa redução significativa na liberação de gases nocivos e contribui para a melhoria da qualidade do ar.
A presidente executiva do SetraBH, Anna Carolina Masseo de Andrade, destacou que a medida reforça o compromisso do setor em oferecer melhor qualidade de serviço. “A incorporação dos novos ônibus reafirma o compromisso da entidade com a melhoria contínua da prestação de serviços, visando oferecer uma experiência cada vez mais positiva para o usuário”, afirmou.
Linha 343 com frota 100% nova
A partir de 29 de setembro, a nova linha 343 (Vila Ecológica/Independência via Centro de Saúde) começará a operar no Barreiro com frota composta exclusivamente por veículos zero quilômetro.
200 ônibus novos até o fim de 2025
A entrega integra um pacote maior de investimentos. Até dezembro, Belo Horizonte deve receber 200 novos ônibus, todos com ar-condicionado, suspensão a ar e elevadores de acessibilidade. O número soma-se aos 130 veículos já incorporados entre janeiro e agosto deste ano.
Outro diferencial é o impacto ambiental positivo: com a adoção do padrão Euro 6, os novos ônibus reduzem em mais de 90% a emissão de poluentes na comparação com modelos anteriores.