A Associação Coletivo Aluguel Solidário está realizando uma campanha, neste mês, para ajudar mulheres em vulnerabilidade. A organização promove moradias sem custos para pessoas em situação de rua e atua por meio do financiamento coletivo e voluntariado, alugando imóveis independentes para quem não tem um lar.

Neste mês, o foco são três mulheres. Uma delas, Fátima, vive em situação de rua, é cadeirante e luta diariamente pela sobrevivência. Já Vanessa, apesar de não estar mais nas ruas, está na faculdade e enfrenta enormes desafios financeiros para se manter. Solange, por sua vez, é mãe solo, tem dois filhos e problemas de saúde. 

Para ajudar, é possível fazer a doação pelo Pix: aluguelsolidario@gmail.com (Coletivo Aluguel Solidário – Sicoob).

“O nosso trabalho é realizado apoiando-se no modelo de ‘Moradia Primeiro’ (Housing First), que parte do princípio de que o acesso à moradia digna deve ser o primeiro passo a ser dado no processo de integração social das pessoas em situação de rua. E assim, trabalhando diretamente nos aspectos de direitos humanos, ao promover a dignidade da pessoa humana, segurança, respeito ao direito à cidadania e autonomia de pessoas que se encontram marginalizadas pela situação de rua”, destaca o coletivo.