CONTRABANDO

Dono de ferro-velho é preso com 2 toneladas de cabos de cobre e alumínio contrabandeados em Ibirité, na Grande BH

Segundo a polícia, o material é avaliado em R$ 50 mil. Perícia vai determinar procedência.

Por Alice Brito
Publicado em 22 de maio de 2024 | 16:41
 
 
 

O dono de um ferro-velho, de 56 anos, foi preso, nesta terça-feira (22), em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele é suspeito de comprar e revender cabos de cobre e de alumínio contrabandeados.

De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, os militares receberam uma denúncia anônima informando sobre uma carga contrabandeada que estaria num ferro-velho de Ibirité.

 Ao chegarem ao local, os agentes de segurança flagraram um caminhão com duas toneladas de cabos de cobre e alumínio. O material, avaliado em R$ 50 mil, não possuía comprovante de compra e venda. Os fios foram apreendidos e serão periciados para que seja determinada a procedência deles.

O homem confessou, aos policiais, que comprava os metais de terceiros e não cobrava nenhum tipo de documentação que comprovasse a procedência dos materiais. Na sequência, ele repassava os cabos para outros ferros-velhos, sem a exigência de nota fiscal.

O dono do ferro-velho foi preso, em flagrante, pelo crime de receptação. Ele possui passagem pelo sistema penitenciário por tráfico de drogas.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!