TRÁFICO DE DROGAS

Ataque contra irmãos deixa um morto e outro ferido no bairro Primeiro de Maio, em BH

Irmãos são conhecidos no mundo do tráfico e possuem diversas passagens policiais por tráfico de drogas e lesão corporal seguida de morte

Por Raíssa Oliveira
Publicado em 26 de maio de 2024 | 09:25
 
 
 

Dois irmãos, de 20 e 23 anos, foram baleados no final da noite desse sábado (25 de maio) em um beco no bairro Primeiro de Maio, na região Norte de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PMMG), o mais novo morreu no local, enquanto o mais velho foi socorrido para o Hospital Risoleta Neves em estado gravíssimo. 

A PM foi acionada para o local por volta de 23h. Testemunhas contaram que os irmãos estavam próximo a entrada do beco, quando foram surpreendidos por dois homens armados. As vítimas tentaram fugir a pé, mas foram perseguidas e baleadas. O Samu foi acionado e atestou a morte do jovem de 20 anos. O irmão, de 23, foi socorrido para o hospital. Ele foi atingido por ao menos oito disparos, sendo quatro na cabeça. 

No local do crime, uma testemunha contou à polícia que os irmãos estavam tentando vingar a morte do pai. Instantes antes de serem baleados, eles haviam saído à procura dos responsáveis e assim que retornaram foram atacados. A família não soube informar o motivo do atentado. 

Conforme a PM, os irmãos são conhecidos no mundo do tráfico e possuem diversas passagens policiais por tráfico de drogas e lesão corporal seguida de morte. Em uma delas, eles colocaram fogo em um homem como forma de punição. Em outro caso, eles atiraram contra as pernas de um menor também para “correção”. 

Os militares fizeram buscas à procura dos suspeitos, mas ninguém foi localizado. A perícia da Polícia Civil (PCMG) esteve no local do crime e o corpo da vítima de 20 anos foi removido para o IML. O caso será investigado.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!