TRIÂNGULO

Idosa tem 46% do corpo queimado após apartamento pegar fogo em Uberaba

A vítima, de 76 anos, ficou gravemente ferida no incidente; ela foi achada pelos bombeiros sentada no chão da sala, em meio às chamas

Por José Vítor Camilo
Publicado em 10 de junho de 2024 | 17:28
 
 
 

Uma idosa de 76 anos foi socorrida em estado grave após ter 46% do corpo queimado em um incêndio registrado em um apartamento na cidade de Uberaba, no Triângulo Mineiro. A vítima foi localizada pelos militares do Corpo de Bombeiros sentada em meio às chamas. 

O incidente foi registrado na tarde desta segunda-feira (10 de junho) na avenida Leopoldino de Oliveira, no centro do município de mais de 300 mil habitantes. Segundo as pessoas que acionaram os bombeiros, a idosa estava gritando por socorro em meio ao foco de incêndio em um dos apartamentos do edifício. 

Diante da situação, os militares evacuaram todos os moradores do local, desligaram a rede elétrica e subiram, pelas escadas, até o imóvel da vítima. Assim que entraram no apartamento, que estava tomado de fogo e fumaça, os bombeiros localizaram a vítima sentada no chão, no centro da sala, "em meio às brasas". 

"A vítima foi retirada do meio agressor e ministrado os primeiros socorros por uma Unidade de Resgate que aguardava na recepção do edifício. Ela apresentava queimaduras pelos membros superiores, tórax, face e parcialmente pelos membros inferiores, tendo sido atingido 46% do corpo, com comprometimento das vias aéreas. A moradora foi transportada em estado grave para o Hospital de Clínicas da UFTM", detalhou o Corpo de Bombeiros. 

Depois do resgate da mulher, os militares conseguiram extinguir as chamas, que ficaram concentradas na sala do apartamento da idosa, que foi totalmente destruída. Não houve danos à estrutura do prédio.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!