Um homem, de 41 anos, e uma mulher, de 52, foram presos em flagrante por suspeita de contrabando e descaminho – quando há compra e venda de produtos sem o pagamento dos tributos – em Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais, nessa quarta-feira (5 de junho).

O casal encheu um caminhão com 16.250 maços de cigarros de origem estrangeira e 346 vapes (cigarros eletrônicos), que são proibidos no Brasil. Além disso, no baú do veículo, a polícia ainda apreendeu 13 celulares sem nota fiscal, cinco aparelhos receptores de TV e um detector de metal. 

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito alegou que teria comprado os produtos na Feira da Madrugada, em São Paulo. Ele disse que pagou cerca de R$ 10 mil pelos cigarros estrangeiros e R$ 5 mil pelos celulares e vapes, mas não tinha nota fiscal.

Sua pretensão, segundo informou aos policiais, seria revender os produtos no Estado da Bahia. O veículo foi lacrado com tudo dentro e encaminhado para a Receita Federal. Os envolvidos foram conduzidos à Polícia Federal em Varginha, no Sul de Minas.

A prisão é resultado de uma parceria da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). “Esta operação é a concretização de um trabalho de forma coordenada e com parcerias estratégicas”, enfatizou o chefe do 17º Departamento, em Pouso Alegre, delegado-geral Pedro Henrique Rabelo Bezerra.