A Polícia Civil (PC) prendeu em Petrópolis, no interior do Rio de Janeiro, uma mulher de 21 anos suspeita de assassinar o namorado, Pedro Granato Oliveira, de 34, em Poços de Caldas, no Sul de Minas.
A mulher estava em uma clínica psiquiátrica na cidade fluminense e foi detida na última terça-feira (6 de agosto) em um trabalho conjunto das polícias de Minas e do Rio.
O crime foi cometido em 28 de julho deste ano, no Parque Vivaldi Leite Ribeiro, onde, conforme a investigação, a mulher teria esfaqueado Pedro e, depois, voltado para casa. Segundo a polícia, vítima e suspeito se relacionavam há cerca de dois meses, e a motivação do crime é apurada.
O delegado Cleyson Rodrigo Brene afirma que a mulher já foi presa antes por crimes parecidos. "Apesar de ter 22 anos, ela já tinha pelo menos duas passagens importantes pela polícia, uma em que esfaqueou o namorado e a mãe dele e outra em que esfaqueou uma amiga."
"A defesa dela já apresentou alguns documentos alegando abalo psíquico e alguns laudos médicos particulares. Também é possível que seja pedido à Justiça um exame de insanidade mental", completou o delegado.