A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) lamentou a  explosão registrada em uma obra na avenida Álvares Cabral, no bairro Lourdes, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, nesta quarta-feira (8 de janeiro). Dois trabalhadores ficaram gravemente feridos e outros dois tiveram ferimentos leves.

Conforme o executivo municipal, os operários prestavam serviço para o município por meio de uma empresa de engenharia e estavam executando serviços na rede de drenagem do local. Em determinado momento, o equipamento que usavam atingiu um cabo elétrico subterrâneo.

Ainda conforme a PBH, estava sendo realizada uma interligação de duas bocas de lobo no local para melhorar a vazão da água da chuva e mitigar alagamentos.

“A obra é uma intervenção de rotina de pequeno porte, que começou hoje e tinha previsão de ser concluída amanhã”, informou.

Dos quatro trabalhadores que sofreram o acidente, um deles ficou em estado mais grave e foi intubado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Outros dois também foram levados pelos socorristas, enquanto a quarta vítima foi levada para atendimento médico por um motorista de aplicativo que passava pelo local no momento do acidente. Todas as vítimas foram encaminhadas para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.

Equipes da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) estão no local. Ainda não se sabe se o gasoduto também foi atingido.

Em nota, a Mauma Engenharia lamentou o ocorrido e informou que os esforços estão concentrados no suporte aos acidentados. Leia nota na íntegra

A empresa lamenta profundamente o ocorrido e expressa sua solidariedade às vítimas. Informamos que todos os esforços estão concentrados no suporte aos acidentados.

Estamos em contato direto com a unidade hospitalar para acompanhar as recomendações médicas, na medida em que disponibilizadas, para auxiliar os trâmites e as assistências necessárias.