Uma operação da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) juntamente com a PM de Goiás recuperou em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, 54 armas de fogo que tinham sido roubadas na cidade de Catalão (GO). A ação conjunta aconteceu na última terça-feira (1º de abril), mas só foi divulgada pela corporação nesta quarta (2).
O verdadeiro arsenal foi levado pelos criminosos de uma loja de pesca, náutica e camping. Os levantamentos indicaram que os suspeitos do roubo fugiram em um Ford Ka vermelho e estariam na cidade mineira, sendo que dois homens envolvidos na ação tinham sido identificados.
Um dos suspeitos, de 25 anos, foi abordado em um veículo Chevrolet Classic e acabou confessando a participação no assalto. Já o segundo homem, de 26, foi localizado pelos policiais depois, em outro bairro de Uberlândia.
Foram apreendidos seis revólveres de calibres .357, 38 e 22; uma espingarda de calibre 12; uma carabina 9mm; e 48 pistolas de calibres e marcas variadas. Além disso, também foram apreendidos três veículos. Outros dois suspeitos de envolvimento no crime foram identificados e serão alvo de investigação.