Dois dias após atacar uma loja de roupas no bairro Estrela Oriente, em Belo Horizonte, a gangue da marcha à ré voltou a atuar na madrugada desta sexta-feira (9 de maio). O alvo, dessa vez, já era conhecido dos criminosos, uma drogaria Araújo que fica na avenida Raja Gabáglia, na altura do bairro São Bento, região Centro-Sul de Belo Horizonte.

A mesma drogaria foi vítima da gangue em junho do ano passado. No início da manhã desta sexta-feira, funcionários ainda contabilizavam os prejuízos do ataque ocorrido por volta de 2h50.

A Polícia Militar foi acionada para o arrombamento no local. Os suspeitos usaram um Fiat Uno azul, com queixa de furto, para destruir a porta e acessar o estabelecimento. Quando a equipe policial chegou à drogaria, se deparou com vários produtos caídos, mas os autores já tinham fugido. 

Imagens de câmeras de segurança mostram que quatro pessoas participaram do crime. Segundo a PM, todos os envolvidos aparentam ser adolescentes. Conforme a corporação, os criminosos fazem parte da gangue da marcha à ré e provavelmente moram no Aglomerado da Ventosa. 

Apesar das diligências feitas pelo 5º batalhão e pelo 22º batalhão, ninguém foi preso. A ocorrência foi encaminhada para a 1ª DP Centro-Sul.