Uma mulher de 37 anos, em surto psicótico, ateou fogo nos móveis de sua residência, causando um incêndio de grandes proporções no bairro Jardim Canadá, Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta quinta-feira (17/7).
Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), ao chegar ao local, os policiais encontraram a casa totalmente tomada pelas chamas. A mulher se recusava a sair da residência, sendo necessário arrombar portas e janelas para realizar o resgate, devido ao risco de vida.
Para garantir sua segurança, os militares usaram técnicas de contenção. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atendeu a vítima no local.
Após o resgate, os policiais também precisaram de atendimento médico por inalarem fumaça, sendo levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Jardim Canadá.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) chegaram logo após e trabalharam no combate às chamas, impedindo que o incêndio se espalhasse para imóveis vizinhos.